Siga o OTD

Polo Aquático

ABDA vence duas no feminino e uma no masculino e larga bem no Brasileiro sub-20

Equipe de Bauru começa bem torneio disputado na cidade do interior paulista com uma vitória na disputa masculina e dois triunfos entre as mulheres

(Lulu Moraes/PAB)

Começou nesta quarta-feira (22), a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de polo aquático, torneio que está sendo realizado na Arena ABDA, em Bauru. Ao todo, seis jogos abriram a disputa do torneio masculino e feminino, com vitórias para a Sociedade Hípica de Bauru e ABDA entre os homens e dois triunfos do ABDA entre as mulheres.

Pelo grupo A do torneio masculino, a disputa começou bastante equilibrada. Isso porque os dois confrontos da chave neste primeiro dia de evento terminaram empatados. Abrindo a disputa pela manhã, Paulistano e Paineiras ficaram no empate em 7 a 7. Logo na sequência, foi a vez de Sesi e Flamengo ficarem na igualdade, pelo placar de 4 a 4.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de polo aquático 2021

Já no grupo B saíram os dois primeiros vencedores. Com uma atuação bastante sólida, a Sociedade Hípica de Bauru estreou com o pé direito ao superar o Hebraica pelo placar de 17 a 8. No jogo seguinte, o ABDA derrotou o Pinheiros por 13 a 7, fechando a primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O torneio masculino do Brasileiro sub-20 de polo aquático continua nesta quinta-feira (23), com a disputa de mais quatro partidas. Pelo grupo A, o Paulistano encara o Sesi, enquanto o Flamengo medirá forças diante do Paineiras. Já no grupo B, a Sociedade Hípica de Bauru espera se aproximar ainda mais da vaga diante do Pinheiros, enquanto o ABDA busca a segunda vitória no torneio contra o Hebraica.

Campeonato Brasileiro Sub-20 de polo
ABDA começou o torneio feminino com duas vitórias no dia de estreia (Lulu Moraes/PAB)

No torneio feminino, disputado por três equipes, o ABDA começou muito bem a disputa com duas vitórias. A equipe de Bauru derrotou o Sesi, na estreia, por 10 a 6, e depois bateu o Flamengo, por 14 a 6. Nesta quinta, será a vez do Flamengo enfrentar os dois rivais do torneio.

Mais em Polo Aquático