Siga o OTD

Polo Aquático

Seleção brasileira é finalista no masculino e feminino no Sul-Americano

Seleções feminina e masculina avançam para a decisão no Campeonato Sul-Americano

(Satiro Sodré/CBDA)

O sábado (27) foi um dia perfeito para as seleções brasileiras de polo aquático, que participam do Campeonato Sul-Americano. Tanto a equipe masculina quanto a feminina venceram as suas respectivas semifinais e garantiram presença na decisão do torneio, que vem sendo disputado na Argentina.

Primeiro foi a vez das mulheres garantirem a sua classificação. Invicta até aqui, a equipe chegou à semifinal com a melhor campanha do evento e enfrentou o quarto colocado Peru. E mais uma vez o time brasileiro conseguiu o resultado de forma avassaladora ao derrotarem a seleção peruana por 26 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os gols da vitória brasileira foram marcados por Letícia Belório (5), Mirella Coutinho (4), Beatriz Mantellato (4), Samantha Rezende (4), Kemily Leão (3), Diana Abla (2), Jeniffer Cavalcante (2), Mariana Rogê e Ana Julia Amaral.

Com a vitória na semifinal, a seleção brasileira feminina de polo aquático fará a decisão Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos contra a Colômbia, que derrotou a Argentina pela outra semifinal. A decisão está marcada para às 13h15 deste domingo (28).

Mais tarde, foi a vez dos homens carimbarem a sua vaga. Enfrentando a Colômbia, a seleção brasileira conseguiu demonstrar superioridade e conquistou a vaga com uma vitória por 11 a 7.

polo aquático
Seleção masculina buscará revanche contra a Argentina na final (Satiro Sodré/CBDA)

Os gols da equipe verde amarela foram marcados por Gustavo Grummy Guimarães (2), Pedro Vergara (2), Roberto Freitas (2), Gabriel Sojo, Marcos Paulo Pedroso, Rafael Vergara, Lucas Farias e Luis Ricardo.

A equipe masculina de polo aquático entra na piscina às 16h15 deste domingo para buscar o título contra a Argentina, que derrotou o Uruguai para conquistar a sua vaga. Vale lembrar que os argentinos foram responsáveis pela única derrota do time brasileiro no torneio até aqui.

Mais em Polo Aquático