Siga o OTD

Polo Aquático

Fluminense e Paulistano começam com vitória no Brasil Open de Pólo Aquático

Fluminense e Paulistano começam com vitória no Brasil Open de Pólo Aquático

No mesmo dia em que a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) divulgou nota cancelando até segunda ordem todos os campeonatos nacionais das modalidades regidas por ela, a liga independente, Pólo Aquático Brasil, criada este ano após racha com a entidade, deu início à disputa da segunda etapa do Brasil Open na Escola Naval, no Rio de Janeiro. Participam da competição os seis principais clubes do país e na rodada de abertura o Paulistano derrotou o Flamengo por 17 a 7 pelo Grupo A e o Fluminense bateu o Paineiras por 9 a 7 pelo Grupo B.

Nesta sexta-feira acontecem as outras duas rodadas da primeira fase. Primeiro o Sesi pega o Paulistano e o Pinheiros faz o clássico paulsitano contra o Paineiras. Na sequência, o Flamengo tem pela frente o Sesi e o Fluminense termina sua participação na fase de grupos contra o Paineiras.

O torneio, que vai até domingo, conta com quatro jogadores que fizeram parte da Seleção Brasileira que disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro. Pelo SESI-SP, Bernardo Braga e Rudá Franco, pelo Pinheiros, Gustavo Gummy Guimarães e o goleiro Vinicius Antonelli, o Bin Laden.

Mais em Polo Aquático