Siga o OTD

brasil open polo aquatico sesi pinheiros

Polo Aquático

Pinheiros derrota Sesi e leva o Brasil Open também no masculino

Equipe vence o Sesi em duelo paulista marcado pelo equilíbrio e iguala feito do time feminino. Em terceiro lugar ficou o Fluminense, que venceu o Fla-Flu

Caio Souza/On Board Sports

Pinheiros derrota Sesi e leva o Brasil Open também no masculino

O Pinheiros conquistou neste domingo (22) o título do naipe masculino do Brasil Open de polo aquático 2020. Na final realizada, na Arena ABDA, em Bauru, o time paulista venceu o Sesi-SP por 9 a 6 e garantiu o troféu de campeão da principal competição nacional.

Com a conquista, o time masculino do Pinheiros igualou o feito de sábado (21) da equipe feminina, que também garantiu o título do Brasil Open de polo aquático na mesma Arena ABDA.

Ainda antes da final, Flamengo e Fluminense fizeram um duelo carioca pela medalha de bronze. O Tricolor derrotou o rival por 13 a 10.

Grummy polo aquático Pinheiros Seis Brasil Open de polo aquático
Grummy, do Pinheiros (Caio Souza/On Board Sports)

A final

A final masculina começou quente. Com menos de um minuto, Gustavo Coutinho, para o Sesi-SP, e o xará Grummy, para o Pinheiros, marcaram dois belos gols, mostrando o equilíbrio que seria o primeiro quarto. Ao final, vantagem de 4 a 3. No segundo quarto apenas um gol, do Sesi-SP, e os times foram para o intervalo com 4 a 4 no marcador.

O terceiro quarto começou com o Sesi-SP tomando a dianteira do placar pela primeira vez com um gol de pênalti de Gustavo Coutinho. O Pinheiros, porém, empatou logo na sequência com Rafa Vergara e virou com Ricardo. Os pinheirenses seguiram controlando o jogo e terminaram o terceiro quarto com vantagem: 8 a 6.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No último e decisivo quarto, o Pinheiros aproveitou a vantagem no placar para controlar bem o tempo de posse de bola e seguir em direção à vitória.

Flamengo Fluminense Brasil Open de polo aquático disputa bronze
Fla Flu valeu o bronze para os tricolores Caio Souza/On Board Sports)

Quinto a oitavo

O domingo também teve a disputa pela quinta e pela sétima colocação. Primeiro Paulistano e Sociedade Hípica de Bauru caíram na água e fizeram um jogo de 25 gols. Melhor para o Paulistano que venceu por 14 a 11 e ficou com o sétimo lugar. Em seguida, o Paineiras derrotou a ABDA por 9 a 8 e terminou a competição em quinto.

Mais em Polo Aquático