Siga o OTD

Pinheiros conquistou o título após vencer o ABDA por 15 a 4

Polo Aquático

Pinheiros conquista Brasil Open com campanha invicta

Com uma campanha de cinco vitórias em cinco jogos, Pinheiros bateu o ABDA neste sábado para ficar com o título

Pinheiros conquistou o título após vencer o ABDA por 15 a 4 (Caio Souza/On Board Sports)

Pinheiros conquista Brasil Open com campanha invicta

O Esporte Clube Pinheiros se sagrou campeão do Brasil Open de Polo Aquático no feminino. Com uma campanha perfeita de cinco vitórias em cinco partidas, a equipe paulista confirmou o título na final realizada na noite deste sábado (21), em Bauru, quando venceu a ABDA por 15 a 4 para garantir o título do torneio, que marca o retorno das competições de Polo Aquático no Brasil.

O Pinheiros foi construindo sua vantagem já no primeiro quarto abrindo 4 a 0. Se o ataque do Pinheiros funcionava bem com Iza Chiappini, Bia Mantellato e Diana Abla, a defesa ia muito bem com a goleira Thatiana Pregolini. A vantagem aumentou no segundo quarto para 10 a 3. Com o jogo controlado, o Pinheiros foi aproveitando os espaços até vencer a partida por 15 a 4.

+ Confira a tabela do Brasil Open de polo aquático feminino 2020

Antes da final, Flamengo e SESI-SP fizeram a disputa de terceiro lugar. A equipe carioca dominou o jogo e comandou o placar desde o primeiro quarto. As atletas do Rubro-Negro seguraram a vantagem e terminaram com a terceira colocação (14 a 8).

Torneio masculino conhecerá seu vencedor neste domingo

Nas semifinais do masculino, melhor para Pinheiros e SESI-SP, que decidirão o título neste domingo. Na primeira semifinal do dia, o Pinheiros controlou as ações do jogo e chegou abrir boa vantagem. Já no último quarto, o Flamengo reagiu e chegou a encostar no placar, mas não o suficiente pra virar o jogo que terminou 11 a 9 para o Pinheiros.

Sesi avança e decidirá o Brasil Open de Polo Aquático masculino
Sesi avança e decidirá o Brasil Open de Polo Aquático masculino (Caio Souza/On Board Sports)

Na segunda semifinal do dia, Fluminense e SESI-SP fizeram mais uma partida equilibrada no Brasil Open. A equipe carioca permaneceu boa parte do jogo com vantagem no placar, mas viu o SESI-SP reagir no terceiro quarto e empatar a partida. No último quarto, o SESI conseguiu a virada (12 a 11) e garantiu seu lugar na final.

+ Tabela do Brasil Open de polo aquático masculino 2020

Além da decisão, marcada para as 11h, o dia ainda reserva a disputa de terceiro lugar, entre Fluminense e Flamengo, às 10h15, e a decisão do quinto lugar, entre ABDA e Paineiras, a partir das 9h.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mais em Polo Aquático