Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde da África do Sul e pega Egito no Mundial Júnior

Já fora do torneio principal, seleção vai agora disputar o jogos que definem do 17º ao 20º e último colocado

Brasil no Mundial Júnior de Polo Aquático masculino do Kuwait
(FINA/arquivo)

O Brasil perdeu para a África do Sul na manhã brasileira desta terça-feira (17) por 7 a 6 no Mundial Júnior de polo aquático masculino que está sendo disputado no Kuwait. Com isso, caiu para a chave que define a classificação final dos quatro últimos colocados do torneio.

A próxima partida será contra o Irã, às 4h40 da madrugada desta quarta-feira (18) pelo horário de Brasília, Se vencer, a seleção brasileira enfrenta o vencedor de Uzbequistão e Kuwait no dia seguinte valendo o 17º lugar. Se perder, pega o derrotado da mesma partida para definir que será o penúltimo e o último dentre as 20 seleções que participam do Mundial Júnior de polo aquático.

+ Brasil atropela Uzbequistão na estreia do Mundial Júnior

Na partida contra os sul-africanos, o primeiro período só teve gols no minuto final. E logo três. James Howard abriu o placar para a África do Sul, Lucas Santos empatou aproveitando uma exclusão temporária dos rivais, mas Christopher Beamish recolocou o Brasil em desvantagem a oito segundos do fim.

Na segunda parcial Jonathan Swanepoel abriu 3 a 1 para os africanos e novamente Lucas Santos se aproveitou de exclusão temporária para diminuir a desvantagem brasileira. Logo a seguir, em cerca de um minuto, Ítalo Vizacre marcou dois gols e virou a partida em 4 a 3 para o Brasil.

Antes do final do segundo período Beamish e Joshua Faber, para a África do Sul, e Bruno Chappini, para o Brasil, trataram de dar números finais à primeira metade do jogo: 5 a 5.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na volta para a terceira parcial Ítalo recolocou o Brasil à frente, mas Yaseen Margro empatou no final do período. No quarto quarto, foi a vez da África do Sul aproveitar a vantagem numérica de atletas na piscina após exclusão temporária do mesmo Ítalo. William Dowsett marcou o gol da vitória a três minutos do fim e manteve a África do Sul na disputa pelo 13º lugar do Mundial Júnior de polo aquático.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático