Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil atropela Uzbequistão na estreia do Mundial Júnior

Brasil passou pelo rival asiático com tranquilidade na primeira rodada e agora pega a Grécia na segunda rodada da competição

Brasil vence o Uzbequistão no Mundial Júnior de polo aquático
reprodução

O Brasil venceu com facilidade o Uzbequistão na estreia do Campeonato Mundial Júnior de polo aquático nesta sexta-feira (13), no Kuwait. A seleção fez 23 a 6 nos rivais, com destaque para Nicholas Fichman, com 5 gols.

Ítalo Vizacre, Thomas Campedelli e Marcos Pires anotaram quatro tentos cada um. O goleiro João Pedro também se destacou com doze defesas.

O resultado colocou a seleção na liderança do Grupo D, já que a Grécia também venceu, a Nova Zelândia, mas por 14 a 5. Os gregos são os próximos adversários do Brasil no Mundial Júnior de polo aquático. Será às 7h30 deste sábado (14). A Austrália completa a chave.

+ Assista ao vivo aos jogos do campeonato.

Sobrou na piscina

Foi Nicholas quem abriu o marcador logo no primeiro minuto da partida. Logo a seguir, Turgunov tentou descontar, mas errou o chute a gol. O Brasil quase marcou o segundo com Ítalo, que acertou a trave, e no contra-ataque Turgunov conseguiu empatar o jogo do Mundial Júnior.

+ RESULTADOS E AGENDA DE TODOS OS JOGOS

O Brasil voltou a comandar o marcador no primeiro período, com Bruno fazendo o segundo gol, e passou a dominar o jogo. Mas foi o Uzbequistão que voltou a marcar, empatando novamente o duelo a 2min36 do fim.

Foi o último suspiro do time asiático na partida. Logo a seguir Thomas fez o terceiro e o quarto, Octavio Scarabelim marcou o quinto e Vinicius Pessin fechou em 6 a 2 o placar dos primeiros oito minutos da equipe no Mundial Júnior.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo período a seleção deslanchou, dobrando sua pontuação enquanto os rivais asiáticos saíram zerados. Com 12 a 2 no placar, o time comandado pelo técnico Thiago Batista voltou para os dois últimos quartos precisando apenas administrar a vitória.

A seleção brasileira não só fez isso como ainda ampliou o marcador conseguindo fazer 11 a 4 nos últimos 16 minutos do duelo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático