Siga o OTD

Polo Aquático

Liga Nacional Divisão II reúne 12 times em Curitiba

Liga é uma das únicas competições do mundo dedicada a segunda divisão da modalidade. Vai de quarta-feira até domingo e o Clube Curitibano disputa em casa

Polo Aquático
(Divulgação/CBDA/arquivo)

A Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático começa nesta quinta-feira (10), em Curitiba, no Paraná, e reunirá 12 equipes de todas as regiões do Brasil em quatro dias de competição na piscina do Clube Curitibano.

A Liga Nacional Divisão II é uma das únicas competições do mundo dedicada a segunda divisão da modalidade

As equipes serão divididas em quatro grupos, onde os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Depois, os quatro melhores avançam para a semifinal e os dois melhores para a grande final da Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático, no domingo (13).

No grupo A estão Hebraica, Raia 10/Aquafan e Polo Salvador. No B jogam Curitibano, Remo e Jundiaiense. No C participam ASBAC, Tijuca e Polo Sul. No grupo D: Santa Maria, APAUSFC e Associação Feirense de Polo Aquático.

Durante esta semana, aproveitando a presença dos participantes do evento em Curitiba, também foi realizado um curso de reciclagem e atualização para árbitros. Além desta clínica, uma palestra sobre como ensinar e elaborar treinamentos está programada para esta quarta-feira (9).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático