Siga o OTD

Saltos Ornamentais

CBDA lança aplicativo com resultados, foto e informação

A partir do Troféu Chico Piscina estará disponível tudo o que acontece nas competições da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

arquivo

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos terá um novo aplicativo. A partir do Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina, os amantes dos esportes aquáticos poderão acompanhar tudo o que acontece nas competições da Confederação em Tempo Real na tela do celular ou tablet.

O aplicativo foi desenvolvido com o intuito de aproximar as competições de natação, polo aquático, maratona aquática, nado artístico e saltos ornamentais da modernidade. A primeira versão do app será testada no Troféu Chico Piscina. A novidade foi programada pela Bigmidia, empresa contratada pela CBDA, que trabalha na gestão do site e do app da entidade.

“A proposta é que seja um aplicativo de interação com o usuário, que terá um login e uma senha para entrar e ficará por dentro de tudo o que rola nas competições e no dia-a-dia da confederação. Nesta primeira versão, que será um teste, ele vai poder visualizar os resultados online, as notícias e as fotos da competição além das demais informações do evento como: Índice Técnico, Eficiência, Pontuação entre outros”, disse.

O objetivo é aprimorar o aplicativo com o tempo. Depois da versão teste que será disponibilizada para o Troféu Chico Piscina, a CBDA lançará a versão estendida para que a comunidade aquática acompanhe tudo o que acontece nos cinco esportes administrados pela entidade.

“O mundo está se modernizando, e a CBDA não pode ficar fora disso. Nossa intenção é transformar e melhorar cada vez o nosso relacionamento e comunicação tanto com a comunidade, como com a imprensa, patrocinadores, federações e todos que fazem parte do nosso mundo aquático. No Chico Piscina, será uma versão de teste. A ideia é que a partir dos Brasileiros de categoria esteja tudo 100% para o consumidor final e levar todas as informações ao celular das pessoas”, completou o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.

O aplicativo da CBDA já está disponível na Google Play e na Apple Store para ser baixado. O usuário terá de fazer um cadastro básico para poder utilizar o serviço que, em sua versão teste, será totalmente gratuito.

O lançamento do aplicativo é a primeira novidade da nova gestão da CBDA que visa transparência total com o público e com os amantes dos esportes aquáticos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Saltos Ornamentais