Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde para o Japão e não avança no Mundial

Polo Aquático

O Brasil perdeu para o Japão no Polo Aquático masculino nesta quinta-feira (18), pela terceira rodada da primeira fase do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado na Coreia do Sul. Os brasileiros quase conseguiram virar no final, mas acabaram derrotados por 11 x 9.

A seleção brasileira de polo aquático começou bem a partida, fazendo os primeiros dois gols. Porém, uma série de erros na marcação do contra-ataque resultou em sete gols japoneses. Isso fez com que o Brasil acabasse o primeiro tempo perdendo por 7 x 3.

No segundo tempo, a seleção correu atrás e diminuiu a vantagem pouco a pouco. Faltando dois minutos para o fim da partida, o placar era 10 x 9, mas o Japão conseguiu fazer o último gol com pouco menos de um minuto no cronômetro.

Com o resultado o Brasil perdeu os três jogos que disputou no Mundial e não conseguiu se classificar. Agora resta a disputa para definir a ordem entre o 13º e o 16º lugar no Mundial. Assim que voltar da Coreia, a seleção disputa os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e briga para se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Mais em Polo Aquático