Siga o OTD

Polo Aquático

Semifinais do Brasil Open são definidas no Rio de Janeiro

Flamengo, SESI, Pinheiros, Fluminense, no masculino, e Pinheiros, ABDA, Paineiras e SESI, no feminino, seguem em busca do título

Reprodução/Instagram

Semifinais do Brasil Open são definidas no Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (14), foram definidas as semifinais do Brasil Open de Polo Aquático, que está sendo disputado no Parque Aquático Julio Delamare, no Rio de Janeiro. No masculino, Flamengo, Sesi, Pinheiros e Fluminense seguem em busca do título. Já entre as mulheres os times paulistas dominaram as vagas na semifinal. ABDA, Paineiras, Pinheros e SESI são as equipes que ainda tem chances de terminar com a medalha de ouro.

Na disputa entre os homens, foram disputadas nesta sexta-feira as quartas de final. Nas partidas, o Flamengo acabou superando o ABDA, por 12 a 7 e se garantiu na semifinal. Um pouco mais tarde foi a vez do SESI vencer o duelo paulista contra o Paulistano, por 9 a 6, e se seguir na busca pelo título.

+ CONFIRA A TABELA DO BRASIL OPEN DE POLO AQUÁTICO

Já Pinheiros e Botafogo acabaram fazendo o duelo mais equilibrado do dia. Decidido somente nos ataques finais do último quarto, o time paulista conseguiu sair em vantagem e venceu, por 9 a 8, se garantindo entre os quatro melhores do Brasil Open. Fechando a fase quartas de final, o Fluminense conseguiu superar o Paineiras, por 11 a 7, e avançou de fase na competição.

As semifinais, que acontecem neste sábado (15), colocarão frente a frente Flamengo x SESI e Pinheiros e Fluminense, a partir das 14h40.

Semifinais do feminino definidas

Diferente do masculino, na disputa entre as mulheres, por conta do número de participantes, nesta sexta-feira foram realizadas as últimas partidas da fase de classificação. Nos duelos do dia, o Paineiras venceu o SESI por 8 a 7, na abertura dos jogos femininos do dia.

Na sequência das partidas, o ABDA, de Bauru, venceu o Flamengo, em mais um duelo bem equilibrado, por 12 a 11. No terceiro confronto desta sexta-feira (14), o SESI acabou derrotando o Pinheiros, por 11 a 8, e fechando os jogos da fase de classificação do Brasil Open feminino, Paineiras e ABDA acabaram empatando em 7 a 7.

Nas semifinais da competição, o Pinheiros, melhor time da primeira fase, terá pela frente o ABDA, já o Paineiras enfrenta o SESI. As disputas pelas vagas na decisão do Brasil Open de Polo Aquático começam às 8h, no Parque Aquático Julio Dellamare.

 

Mais em Polo Aquático