Siga o OTD

Pequim 2022

Manex Silva encara prova de 50 km na despedida dos Jogos

Largada em massa do esqui cross-country será última do brasileiro na China

Manex Silva esqui cross-country 50 km Pequim-2022 -Mundial de esqui cross-country Jaqueline Mourão Bruna Moura
(Foto: Inovafoto/ANOC)

Principal esquiador cross-country do Brasil, Manex Silva está pronto para seu último compromisso nos Jogos de Inverno de Pequim-2022. E será uma dureza. A largada em massa masculina de 50 km está marcada para o sábado (19) e será a despedida do brasileiro.

É o evento mais longo do programa olímpico do esporte e exige demais dos atletas. Além de ser cruel fisicamente, a prova de esqui cross-country não permite retardatários. Quem levar uma volta dos líderes é eliminado da prova.

“A pista de cross-country de Beijing 2022 é especialmente desafiadora. “Sempre que tem Copa do Mundo e Mundial, as pistas são duras, mas aqui é outro nível. Tem muitas subidas e simplesmente não dá tempo de recuperar nas descidas”, comentou Manex Silva para o “Olympics.com”.

A largada em massa masculina do cross-country 50 km será neste sábado, às 3h (horário de Brasília).

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Manex Silva 15km clássico Pequim 2022
Manex Silva tem uma longa carreira pela frente (Alexandre Castello Branco/COB)

Em frente!

Os Jogos de Inverno nem terminaram para Manex Silva e o jovem de 19 anos já está mirando Milano-Cortina-2026. “É bonito estar aqui, uma boa experiência, conhecer pessoas novas, me motivar estando perto de tantos bons atletas. Mas também é verdade que ainda não estou no nível dos melhores. Quero nos próximos Jogos Olímpicos estar mais próximo deles, disputando um pouco mais”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022