Siga o OTD

Pequim 2022

Suécia é ouro no revezamento feminino 4 x 6 km do biatlo

Irmãs Oeberg brilham no quarteto e dão primeiro título para a Suécia no revezamento do biatlo

suécia biatlo revezamento pequim-2022
(Photos: IBU/Christian Manzoni)

É da Suécia o ouro no revezamento feminino do biatlo 4×6 km dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022. Linn Persson, Mona Brorsson, e as irmãs Oeberg, Hanna e Elvira, assumiram a liderança na segunda metade da disputa e garantiram a primeira conquista sueca no evento.

Hanna Oeberg foi a responsável pela virada das suecas e entregou a liderança da prova para sua irmã. Elvira Oeberg entrou na disputa do revezamento feminino 4 x 6 km do biatlo com tudo. Manteve o ritmo forte e foi eficiente nos estandes de tiro. Festa da Suécia.

A prata ficou com o Comitê Olímpico Russo, que liderou boa parte da final, mas perdeu rendimento e não conseguiu reagir ao ímpeto da suecas. A Alemanha fez uma prova de recuperação e conseguiu superar a Itália nos quilômetros finais.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

suécia biatlo revezamento pequim-2022
Elvira Oeberg garantiu o ouro para a Suécia (Photos: IBU/Christian Manzoni)

No trecho final, a emoção ficou na disputa do terceiro lugar. A italiana Federica Sanfilippo não foi bem nos tiros, perdeu muito tempo e deixou a alemã Denise Herrmann tirar uma vantagem de 10 segundos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022