Siga o OTD

Pequim 2022

Com restrições, Michel Macedo vai competir no Esqui Alpino

Atleta não obteve dois testes negativos de Covid-19, mas Comitê Organizador permitiu sua participação no Slalom em Pequim 2022

Michel Macedo Esqui
Michel Macedo foi liberado pelo Comitê Organizador e vai competir no Slalom em Pequim 2022 (Divulgação/Alpine America)

(Pequim) O brasileiro Michel Macedo vai poder competir no Esqui Alpino durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2022. Mesmo sem apresentar dois testes negativos de Covid-19, o atleta foi liberado para participar da prova do Slalom, a partir das 23h15 do dia 15 no horário de Brasília (10h15 do dia 16 no horário local).

A informação de que o atleta não apresentou dois testes foi trazida pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Olimpíada Todo Dia. Apesar de só ter um resultado negativo, o Comitê Organizador acatou a liberação pela carga viral do atleta estar reduzida e ele se apresentar assintomático.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

É um caso semelhante ao da Dupla Mista do Curling Australiano, que pôde participar dos últimos jogos mesmo com resultado positivo. Michel Macedo, contudo, segue com restrições. Vai continuar isolado em um quarto e não pode conviver com outros atletas em áreas comuns, como transporte e refeitório.

Michel busca completar sua primeira prova olímpica na carreira. Em PyeongChang 2018, ele se classificou para quatro provas, mas uma lesão na primeira semana o fez não competir no downhill e no Super G e não completar o Slalom e o Slalom Gigante. Aqui em Pequim 2022, ele perdeu a disputa do Slalom Gigante por conta da covid-19.

Valentino Caputi estava na China de sobreaviso

Com o retorno de Michel Macedo, Valentino Caputi não vai estrear em Jogos Olímpicos dessa vez. O atleta de 17 anos foi chamado às pressas para ficar de sobreaviso caso o titular não pudesse competir no Slalom. Ele até participou de treinamentos oficiais para conhecer a pista de Pequim 2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Valentino é uma das jovens promessas do esqui alpino brasileiro que está apenas na segunda temporada da categoria adulta. Mesmo assim, já tinha obtido o índice olímpico B para o Esqui Alpino nesta edição dos Jogos.

Com mais quatro anos, a tendência é que o jovem seja o representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Milão e Cortina d’Ampezzo, em 2026. Além da evolução de resultados, ele também mora na Itália com a família.

Michel Macedo foi o terceiro caso entre os convocados

O resultado positivo de Michel Macedo foi o segundo registrado pelo Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2022 e o terceiro entre atletas convocados. Antes dele, Erick Vianna, do Bobsled, também foi diagnosticado com a doença no aeroporto, enquanto que Bruna Moura se recuperava na véspera dos Jogos.

Como Erick foi diagnosticado assim que chegou à China, se recuperou a tempo dos treinos oficiais e as provas de Bobsled. O esporte tradicionalmente ocorre na última semana dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Bruna, por sua vez, teve um resultado positivo no dia da convocação e estava em recuperação quando sofreu um grave acidente de carro na Itália. Dessa forma, ela foi cortada e deu lugar à Eduarda Ribera no esqui cross-country em Pequim 2022.

Confira a nota do Time Brasil

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que o atleta Michel Macedo, do esqui alpino, apresentou resultado negativo no teste para Covid-19 nesta terça-feira, 15, e foi liberado pelo Comitê Organizador Pequim 2022 para sua participação nos Jogos Olímpicos. O atleta disputa a prova de slalom, nesta quarta-feira, 16, com a primeira descida a partir das 10h15 (horário de Pequim), e a segunda, a partir das 13h45.

Vivendo há duas décadas nos EUA, Michel Macedo vai para sua segunda participação consecutiva em Jogos Olímpicos – terceira, se contarmos os Jogos da Juventude Lillehammer 2016. Nascido em Fortaleza, se divide entre o esporte e a faculdade de Economia. Apaixonado por futebol, tem como ídolos Ronaldo Fenômeno, mas também César Cielo, motivo da primeira lembrança olímpica que possui, o ouro nos 50m livre justamente em Pequim.

O Olimpíada Todo Dia viajou na segurança da Coris, nosso SEGURO VIAGEM OFICIAL

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022