Siga o OTD

Pequim 2022

Corinne Suter bate italianas e conquista downhill no esqui alpino

Atual campeã mundial, Corinne Suter, da Suíça, voa montanha a baixo e sagra-se campeã olímpica

Corinne Suter downhill esqui alpino pequim-2022
(Twitter/HofSwitzerland)

O downhill do esqui alpino tem uma nova dona em Pequim-2022. Atual campeã mundial, a suíça Corinne Suter domou a descida íngrime do Centro Nacional e conquistou o ouro olímpico. “É o maior sonho da minha vida”, comemorou Suter após a definição da prova.

Com a marca de 1min31s87, a suíça ficou à frente da favorita Sofia Goggia, campeã em PyeongChang-2018, mas que chegou em Pequim-2022 ainda em recuperação após sofrer uma lesão ligamentar no joelho e um fratura na perna há menos de um mês. Aliás a participação da italiana não era uma certeza até alguns dias atrás.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

E olha que Sofia Goggia, arriscado tudo na prova do downhill, ficou apenas 16 centésimos atrás de Corinne Suter. A Itália também ficou com o bronze na prova.

Nadia Delago, apenas 21 anos, também fez uma prova forte e foi 57 centésimos mais lenta do que a campeã. Este, de longe, é o melhor resultado da jovem italiana, que ainda não tinha nenhum resultado muito expressivo no cenário do downhill no esqui alpino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais esqui alpino

E o esqui alpino ainda tem mais uma disputa em Pequim-2022. A última prova feminina individual é o combinado (downhill + slalom) em 17 de fevereiro.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022