Siga o OTD

Pequim 2022

Alemanha faz dobradinha inédita no skeleton masculino

Christopher Grotheer conquista o primeiro ouro da Alemanha na modalidade e faz dobradinha com Axel Jungk

Christopher Grotheer - Pequim 2022
Julian Finney/Getty Images

O alemão Christopher Grotheer venceu o skeleton masculino em Pequim-2022, nesta sexta-feira (11), enquanto Axel Jungk, também da Alemanha, acabou com a prata e garantiu a dobradinha para o país. Yan Wengang, da China, ficou com medalha de bronze em casa.

A prova foi bastante apertada. Após quatro descidas, Christopher Grotheer somou um tempo de 4min01s01, seguido dos 4min01s67 do compatriota Axel Jungk. Já Yan Wengang completou o percurso no Centro de Esportes no Gelo de Yanqing em 4min01s77.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

Por fim, vale destacar que Christopher Grotheer fez história em Pequim-2022, já que esta foi a primeira medalha de ouro da Alemanha no skeleton masculino em Jogos Olímpicos de Inverno.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no feminino, a primeira parte da prova foi concluída na madrugada dessa sexta-feira. A brasileira Nicole Silveira, única representante do país, terminou as duas primeiras descidas na 14ª colocação. No total, a brasileira obteve o tempo combinado de 2min05seg53. Assim, ela segue na briga pelo Top 10 para as descidas finais em Pequim-2022 no dia 12, a partir das 9h20 no Brasil.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022