Siga o OTD

Pequim 2022

Alemanha fecha o luge com 100% de aproveitamento

Depois de vencer no individual feminino, masculino e nas duplas, Alemanha fecha Pequim com chave de ouro no revezamento

Alemanha - Luge - Pequim 2022
2022 Getty Images

A Alemanha venceu todas as provas de luge em Pequim-2022 ao conquistar o ouro no revezamento de equipes mistas nesta quinta-feira (10). A Áustria acabou ficando em segundo no evento, com a Letônia em terceiro.

O tempo total da equipe alemã foi de 3min03s406, ficando 0s080 à frente dos austríacos e 0s948 melhor que o dos letões. Os medalhistas de ouro foram: Natalie Geisenberger, vencedora do individual feminino; Johannes Ludwig, vencedor do individual masculino; e os “Tobias” Wendl e Arlt, que ganharam ontem nas duplas.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

A prova foi cheia de emoção no final, quando desceram os times que formariam o pódio. Depois de os letões tirarem o terceiro lugar da Rússia, a Áustria fez uma performance impecável com Eliza Tiruma, Kristers Aparjods e a dupla Thomas Steu e Lorenz Koller.

Entretanto, os tricampeões olímpicos Tobias Wendl e Tobias Arlt chegaram para salvar um desempenho um pouco abaixo dos demais integrantes da equipe da Alemanha e conseguiram uma leve margem de 0s080 sobre os rivais austríacos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, com mais este triunfo em Pequim-2022, Natalie Geisenberger se tornou a maior vencedora do luge na história dos Jogos Olímpicos de Inverno, com sete medalhas, ficando à frente do italiano Armin Zoeggeler.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022