Siga o OTD

Pequim 2022

Alemães são tricampeões e fazem dobradinha nas duplas do luge

Tobias Wendl e Tobias Arlt fazem história, se tornando a primeira dupla a vencer um evento olímpico de inverno três vezes seguidas

Tobias Wendl e Tobias Arlt - Pequim 2022
2022 Getty Images

Os alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt conquistaram o tricampeonato olímpico nas duplas do luge ao faturarem o ouro em Pequim-2022, nesta quarta-feira (9). Toni Eggert e Sascha Benecken, também da Alemanha, ficaram com a prata, enquanto os austríacos Thomas Steu e Lorenz Koller terminaram com o bronze.

A conquista ainda é histórica, já que nunca uma mesma dupla ganhou um evento nos Jogos Olímpicos de Inverno três vezes seguidas. Wendl e Arlt, inclusive, nasceram com duas semanas de diferença e competem juntos desde os 13 anos.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

O campeões percorreram as duas descidas do Centro de Esportes no gelo de Yanqing com um tempo total de 1min56s554, ficando 0s099 à frente de seus compatriotas Eggert e Benecken, quatro vezes campeões mundiais e então detentores do título.

Eles confirmaram seu favoritismo em Pequim-2022 logo de cara, terminando a primeira descida no menor tempo entre todos os participantes, com 58s255, e estabelecendo o novo recorde da pista. Já na segunda e decisiva descida, as posições se mantiveram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, com as cinco medalhas conquistadas, três nas duplas e mais duas no revezamento por equipes, a dupla alemã entra para a história como a maior vencedora entre os homens na modalidade em Jogos Olímpicos de Inverno. Além disso, Tobias Wendl e Tobias Arlt se igualam à também alemã Natalie Geisenberger, que obteve sua quinta medalha no evento individual.

Mais em Pequim 2022