Siga o OTD

Pequim 2022

Alemão confirma favoritismo e vence o luge individual masculino

Após ficar fora de Vancouver-2010 e Sochi-2014, Johannes Ludwig foi bronze em PyeongChang e agora ouro em Pequim

Johannes Ludwig em Pequim 2022
2022 Getty Images

O alemão Johannes Ludwig conquistou a medalha de ouro na disputa do luge individual masculino de Pequim 2022, realizada neste domingo (6). O austríaco Wolfgang Kindl ficou com a prata, seguido de Dominik Fischnaller, da Itália, que completou o pódio.

Bronze em PyeongChang-2018, Johhanes Ludwig venceu a prova com uma soma geral de 3min48s735 nas quatro descidas. Kindl ficou 0s160 atrás, enquanto Fischnaller terminou a 0s951 do vencedor. O campeão chegou a ser cortado do time da Alemanha em Vancouver-2010 e Sochi-2014.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

Felix Loch, também alemão e que defendia o título conquistado há quatro anos, ficou na quarta colocação graças ao bom desempenho na quarta e última descida. O atleta, que soma três medalhas de ouro e seis títulos de campeão mundial, ficou um pouco mais de um segundo atrás de seu compatriota (+1s60).

Johannes Ludwig teve certa tranquilidade na prova, ficando em primeiro no geral após a primeira e terceira descidas. Kindl tinha ficado como primeiro no geral após a segunda descida, mas depois disso ficou atrás do alemão o restante do evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, a competição do luge em Pequim 2022 segue neste segunda (7). Serão realizadas as descidas de treinamento em duplas e as duas primeiras baterias do individual feminino. As próximas medalhas a serem entregues serão justamente no evento individual feminino, na terça-feira (8).

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022