Siga o OTD

Pequim 2022

Norueguesa do esquiatlo conquista primeiro ouro dos Jogos

Therese Johaug, de 33 anos, dominou a prova do esqui cross-country desde o início e é a primeira campeã dos Jogos de Inverno de 2022

Therese Johaug conquista primeiro ouro de Pequim-2022
Twitter/JogosOlimpicos

Saiu a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022! Na madrugada deste sábado (5), debaixo de um frio de -17º, Therese Johaug, da Noruega venceu a prova do esquiatlo feminino de 15km (7,5km +7,5km), disputado no Centro Nacional de esqui cross-country em Zhangjiakou.

Primeira colocada entre 65 participantes, Johaug completou as quatro voltas de 3750m (duas no estilo clássico e duas no estilo livre) em um tempo de 44min13s7. Uma prova que desafiou bastante as participantes. Isso porque a temperatura da neve beirava os -20º, o que deixou a superfície pesada e as atletas, lentas. Com 10 minutos de prova, a norueguesa assumiu a liderança. E logo no início do estilo livre, já tinha 15 segundos de vantagem para a segunda colocada, sueca Frida Karlsson.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Assim, a norueguesa de 33 anos administrou a liderança e ganhou não apenas a primeira medalha de ouro dos Jogos de Pequim-2022, mas também seu primeiro ouro olímpico em provas individuais. “É um sonho que se torna realidade. Treinei muito para isso por muitos, muitos, anos. E foi uma semana muito especial para nós, só chegamos aqui há dois dias”, celebrou Therese Johaug.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, pelo segundo lugar, uma grande disputa com muita alternância das posições nos quilômetros finais. A medalha de prata só foi decidida nos últimos metros, ficando com Natalia Nepryaeva, do Comitê Olímpico Russo. Menos de meio segundo depois (0,3), chegou a austríaca Teresa Stadlober, que ficou com o bronze.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022