Siga o OTD

Pequim 2022

Erick Vianna testa negativo e está liberado para Olimpíada

Após dois exames negativos e quarentena, brasileiro é liberado para treinar e competir, mas terá que seguir esquema específico por sete dias

Erick Vianna testa negativo e está liberado para competir em Pequim-2022
(Instagram/erickvianna)

Erick Vianna está liberado para participar dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022! Depois de apresentar dois testes negativos para Covid-19 em um intervalo de 24h e cumprir quarentena, o atleta do bobsled brasileiro voltou à Vila Olímpica e já pode treinar com os companheiros.

De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), no entanto, Erick Vianna ainda terá que tomar alguns cuidados especiais. O brasileiro ficará em um quarto individual, além de comer sozinho e usar o transporte obrigatoriamente vazio para treino e competição. Ele também será testado duas vezes ao dia durante uma semana. Depois desse tempo, poderá seguir a mesma rotina da equipe.

+Sabrina Cass será primeira brasileira em ação em Pequim-2022; Saiba tudo

Erick Vianna havia testado positivo para Covid-19 no sábado (29), quando desembarcou em Pequim, ainda no aeroporto. Desde então, ele estava isolado, em um hotel reservado apenas para atletas contaminados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, os treinamentos do bobsled estão previstos para começar nesta quarta-feira (2). A primeira prova da seleção brasileira da modalidade será no two-man, trenó de duas pessoas, no dia 14 de fevereiro. Já o quarteto fará a primeira classificatória no dia 19.

Mais em Pequim 2022