Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Victor Aguiar e Stephany Saraiva são campeões nacionais

Realizado no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno definiu seus campeões em 2023

Pódio com campeões nos naipes masculino e feminino do Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno
Foto: Divulgação/CBPM

O Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno definiu seus campeões em 2023. A competição aconteceu durante este final de semana no Rio de Janeiro. Na final disputada na manhã deste domingo (10), Victor Aguiar e Stephany Saraiva subiram ao lugar mais alto dos pódios masculino e feminino, respectivamente. 

Vice-campeão em 2022, a vitória de Victor Aguiar veio em uma disputa acirradíssima com Matheus Romanelli e Matheus Nobre, o atual campeão. Na classificação geral, a diferença entre o primeiro e o terceiro colocado terminou em 3 pontos. Aguiar levou o título com 1.475, enquanto Romanelli faturou a prata com 1.473 e Nobre fechou o pódio com 1.472.

Por outro lado, no feminino, Stephany Saraiva contou com certa vantagem para conquistar o título nacional. Somando 1.266 pontos, a atleta de 28 anos subiu ao lugar mais alto do pódio. Em seguida, ficou Victoria Marchesini fazendo 1.209 pontos nas cinco provas. Ana Clara Bezerra fez 982 e conseguiu ficar um ponto à frente de Bianca Cavalcanti para levar a medalha de bronze. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em 2023, o Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno usou a estrutura da Universidade Castelo Branco e do Centro Nacional de Hipismo. Nos três dias de competição,  81 atletas participaram das provas de natação, esgrima, hipismo e laser-run. Além disso, em paralelo ao torneio principal, aconteceram as competições de base nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Pentatlo Moderno