Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Marcela Mello se classifica para a final do Mundial Sub-19

Brasileira somou 1037 pontos e foi a terceira melhor na semifinal B do torneio realizado em Lignano Sabbiadoro, na Itália. Final é neste domingo

Marcela Mello pentatlo moderno semifinal Mundial Sub-19 de pentatlo moderno final mundial júnior
(divulgação/CBPM/arquivo)

A brasileira Marcela Mello conquistou vaga para a final do Mundial Sub-19 de pentatlo moderno. Ela somou 1037 pontos e ficou entre as 18 melhores na disputa realizada na cidade de Lignano Sabbiadoro, Itália, nesta sexta-feira (9). No masculino, o dia foi do ranking round de esgrima na semifinal com Nicholas Medeiros e João Victor Acioly na disputa.

Marcela Mello venceu uma no bônus round da esgrima e acrescentou dois pontos à modalidade, fechando com 202. Na natação, conquistou mais 264 pontos marcando o tempo de 2min23s19. Por fim, no laser run, somou bons 571 pontos marcando o tempo de 12min09. Esta será a segunda final que Marcela vai disputar no Mundial Sub-19 de pentatlo moderno e ela já chegou perto do pódio. Ficou na quarta colocação do revezamento misto competindo ao lado de João Victor Acioly. Na quinta-feira (8), no Sub-17, Rômulo Bandeira conquistou um quinto lugar.

Marcela Mello pentatlo moderno semifinal Mundial Sub-19 de pentatlo moderno final
(UIPM World Pentathlon/Aistė Ridikaitė)

O melhor desempenho dentre as duas semifinais do Mundial Sub-19 de pentatlo moderno foi no grupo A, com a britânica Gabrielle Holland computando 1050. No B, o de Marcela Mello, a melhor foi a sul-coreana Shin Sumin somando 1046, mesma marca da húngrara Blanka Bauer. A brasileira vem logo a seguir com os 1037. A final está marcada para domingo (11).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nicholas e João Victor

No masculino Nicholas Medeiros foi melhor que João Victor Acioly no ranking round da esgrima nas semifinais. Ele venceu 18 e perdeu 17 jogos, totalizando 215 pontos, o décimo melhor dentre os 18 da semifinal A. João Victor Acioly foi o 17º melhor com 12 vitórias e 23 derrotas. O grupo, mais os 18 pentatletas da semifinal B, voltam a competir neste sábado (10) buscando as 18 vagas na final de domingo.

Mais em Pentatlo Moderno