Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasil encerra Mundial com 12º lugar no revezamento misto

No último dia do Mundial, Danilo Fagundes e Isabela Abreu terminaram em 12º lugar no revezamento misto.

Brasil encerra Mundial com 12º lugar no revezamento misto-Danilo Fagundes e Isabela Abreu
(Foto: Divulgação/CBPM/Arquivo)

O Brasil esteve presente na disputa que encerrou o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, em Alexandria, Egito, neste domingo (31). Danilo Fagundes e Isabela Abreu foram uma das 19 duplas que participaram do revezamento misto. Os dois ficaram em 12º depois de conquistar 1.320 pontos.

+Thiago Resende avança para semifinal dos 110m com barreiras no Mundial sub-20

Danilo e Isabela foram a melhor entre as duas equipes sul-americanas que estavam presentes no Mundial de Pentatlo Moderno. Os chilenos Esteban Bustos e Maria José Borbalan ficaram em 14º com 1.286 pontos. O país também ficou à frente da Lituânia, 17º (997 pontos), e Ucrânia, 18º (980 pontos), nações muito tradicionais na modalidade.

Para chegar aos 1.320 pontos, Danilo Fagundes e Isabela Abreu começaram conquistando 225 pontos na esgrima. Na natação, em piscina de 25 metros, eles nadaram os 200 metros livre em 2min01s34, que foram convertidos em 308 pontos. No hipismo, os brasileiros cometeram apenas uma falta na prova de saltos, garantindo 293 pontos. No laser-run, completaram as cinco séries de 600 metros de corrida intercaladas com cinco acertos de tiro a laser no alvo em 13min26s, que foram transformados em 494 pontos.

Os campeões do revezamento misto do Mundial de Pentatlo Moderno foram os sul-coreanos Jun Woongtae (bronze em Tóquio 2020) e Sunwoo Kim, que chegaram aos 1.393 pontos. A prata ficou com os ingleses Joseph Choong (ouro em Tóquio 2020 e campeão individual no Egito) e Jessica Varley. O bronze foi para os turcos Bugra Unal e Ilke Ozyuksel (bronze na disputa individual).

Outros brasileiros

No Mundial de Pentatlo Moderno do Egito, o Brasil também esteve representado por Victor Aguiar e William Muinhos. Victor ficou em 38º na disputa individual. William se classificou para a semifinal do torneio, terminando a disputa em 35º. Ainda na disputa individual, Danilo ficou em 47º e Isabela em 44º.

O Brasil ainda esteve presente no revezamento masculino, com Victor e William. A dupla brasileira ficou em 12º, dentre as 14 duplas presentes. O campeão individual masculino do Mundial do Egito foi o inglês Joseph Choong. A prata ficou com o egípcio Mohamed Elgendy e o bronze com o húngaro Balazs Zsep.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No feminino, o ouro foi para a italiana Elena Micheli. A prata ficou com a húngara Michelle Gulyas e o bronze com a turca Ilke Ozyuksel. No revezamento masculino, o ouro foi para os egípcios Eslam Hamad e Ahmed Hamed. A prata ficou com os tchecos Matous Tuma e Filip Houska, e o bronze com os franceses Pierre Dejardin e Jean-Baptiste Mourcia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Pentatlo Moderno