Siga o OTD

Atletismo

Thiago Resende avança para semifinal dos 110m com barreiras no Mundial sub-20

Thiago Resende avança para as semifinais dos 110 metros com barreiras no Campeonato Mundial sub-20

Thiago Resende avança para semifinal dos 110m com barreiras no Mundial de Atletismo sub-20
(Foto: Mônica RF/CBAt)

Thiago Resende avançou para as semifinais dos 110 metros com barreiras do Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20. O torneio começou nesta segunda-feira (1/8) e terminará no próximo sábado (6). As provas são realizadas no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na cidade colombiana de Cáli.

+Gabriel Boza na final do salto em distância no Mundial Sub-20

O velocista, Thiago Resende, terminou em quinto lugar na terceira na sua bateria das eliminatórias, e em 12º na classificação geral, com a marca de 13s77. “O primeiro objetivo era ir para a semifinal, agora é pensar na final”, afirmou o atleta nascido na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, que passou a treinar na Luasa, de Taubaté, com o técnico Rodrigo Pereira em 2020. Começou no CIEP Maringá fazendo pentatlo, saltos em altura e distância. “Mas sempre gostei das barreiras. Hoje larguei mal e tive de fazer uma prova de recuperação.” A semifinal está marcada para esta terça-feira (2), a partir das 17h10, no horário de Brasília, com transmissão do SporTV.

Ainda nos 110 metros com barreiras, Eduardo Mendes passou pela zona mista extremamente frustrado porque tem a 13º melhor marca do ano no Mundo e sabia que poderia ter avançado para a semifinal do Mundial de Atletismo Sub-20. Depois de uma boa saída, bateu e derrubou a primeira barreira, mas conseguiu se recuperar na corrida e estava em segundo lugar até que voltou a bater e perder o equilíbrio na penúltima barreira. “Recuperei a corrida e bati de novo no fim”, disse o piauiense, também atleta da Luasa, de Taubaté, que fez 14s08 na série e ficou na 25ª posição no geral, de 24 atletas que passaram.

Eduardo Mendes (Foto: Mônica RF/CBAt)

Revezamento chega perto da classificação

Os atletas brasileiros que estavam na arquibancada vibraram quando Amanda da Silva retomou a posição que havia perdido durante a corrida para terminar em terceiro na segunda bateria do revezamento 4×400 metros misto. Vinícius Moura abriu para o Brasil no Mundial de Atletismo sub-20, Júlia Aparecida Rocha fez a segunda perna, Matheus Lima a terceira e Amanda fechou, em 3m24s31. Esse foi o melhor tempo do Brasil neste ano, mas não foi o suficiente para a qualificação para a final. 

(Foto: Mônica RF/CBAt)

O Brasil correu na fortíssima bateria em que o time dos Estados Unidos fez 3m18s65, recorde do Mundial de Atletismo sub-20, e da Jamaica com 3m19s74, os dois classificados. Os brasileiros terminaram na sétima colocação geral, mas não avançaram. “A sensação que eu tive é de onde eu sempre quero estar. Estou representando o Brasil, pensei e fui”, disse Amanda. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Puxa vida, fomos cinco segundos mais rápidos, são 40 metros. Dei o meu melhor, mas ganharíamos a primeira série”, disse Vinícius Moura, referindo-se ao tempo do vencedor da primeira bateria, da equipe de Botswana, com 3m29s28. “Puxa, e a gente foi sétimo”, completou.

Mais em Atletismo