Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasil fica em 7º no revezamento misto da Final da Copa do Mundo

Danilo Fagundes e Isabela Abreu ficam em 7º lugar no revezamento misto da etapa final da Copa do Mundo

Isabela Abreu e Danilo Fagundes Brasil Copa do Mundo de pentatlo moderno

Danilo Fagundes e Isabela Abreu representaram o Brasil na disputa do revezamento misto na etapa final da Copa do Mundo de pentatlo moderno, em Ancara, na Turquia, neste domingo (26). Eles terminaram em sétimo lugar entre 11 países participantes, com 1.282 pontos. O ouro ficou com a Hungria, que marcou 1.357 pontos.

+ Brasil é 5º no revezamento misto da maratona aquática no Mundial de Budapeste

O Brasil iniciou sua jornada na competição ficando em oitavo lugar na esgrima. A equipe venceu 18 jogos e perdeu 22, o que rendeu 212 pontos e a oitava colocação provisória. Logo em seguida, foi a vez da natação, em que Isa e Danilo marcaram 2:05.80 nos 200m livre, apenas o nono melhor tempo entre os dez países que completaram a disputa.

Com o desempenho, a dupla brasileira somou mais 299 pontos e permaneceu na oitava posição na classificaçao geral. Danio Fagundes e Isabela Abreu foram muito bem no hipismo e tiveram um desconto de apenas dez pontos, acumulando mais 290 e subiram para o sexto lugar. Eles iniciaram o laser-run 47 segundos atrás do Japão, líder até então, e perderam uma posição no final.

Assim, o Brasil terminou em sétimo lugar no revezamento misto da etapa final da Copa do Mundo de pentatlo moderno. Ao todo, 11 países se inscreveram para a disputa, mas a República Tcheca participou apenas da esgrima. O ouro ficou com a Hungria, com 1.359 pontos, seguida pelo Japão, com 1.351, e pela Polônia, com 1.341. O México foi o quarto colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campanhas individuais

Vale destacar que, nos últimos dias, Isabela Abreu e Danilo Fagundes também participaram das disputas individuais nesta Copa do Mundo. Ele ficou na 20ª colocação, enquanto ela chegou a figurar no top-5 durante boa parte da semifinal, mas perdeu ritmo e terminou na 25ª posição, não se classificando para a final. Os dois tiveram bons resultados nesta temporada, com classificações inéditas em etapas do circuito.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Pentatlo Moderno