Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes cai na semifinal da Copa do Mundo de pentatlo

Brasileiro Danilo Fagundes terminou a etapa final da Copa do Mundo de penatlo moderno em Ancara, na Turquia, na 20ª colocação

Danilo Fagundes pentatlo moderno
Danilo Fagundes competindo em Ancara (Foto: Augustas Didžgalvis/UIPM World Pentathlon)

O brasileiro Danilo Fagundes participou nesta sexta-feira (24) da semifinal da etapa final da Copa do Mundo de pentatlo moderno em Ancara, na Turquia. Danilo ficou em 20º lugar na classificação geral e ficou a duas posições de avançar para a disputa de medalhas.

Danilo Fagundes começou mal na competição, terminando a esgrima em 24º lugar com 15 vitórias e 19 derrotas (205 pontos). Na natação, o brasileiro foi o 14º mais rápido com um tempo de 2min11s34, conseguindo 288 pontos.

+ Brasileiros batem três recordes sul-americanos no Mundial de Budapeste

A partir do hipismo, Danilo começou a crescer na prova. Ele foi o oitavo melhor na montaria e somou mais 289 pontos. Na laser run, o brasileiro foi o quarto mais rápido, concluindo a etapa em 10min51s, conseguindo mais 649 pontos.

No total, Danilo Fagundes ficou com 1431 pontos, ficando cinco pontos atrás do italiano Giuseppe Parisi que pegou a última vaga na final. O melhor pentatleta na semifinal foi o mexicano Duilio Carrillo com 1450.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Pentatlo Moderno