Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Isabela Abreu abre semifinal da Copa do Mundo em 15º

Isabela Abreu teve um bom desempenho na esgrima e abriu a semifinal da Copa do Mundo em 15º lugar

Isabela Abreu Copa do Mundo de pentatlo moderno
Isabela Abreu disputará a fase de natação nesta quinta (Foto: Virag Buza/UIPM)

Depois de passar pela primeira vez do qualificatório de uma Copa do Mundo de pentatlo moderno, Isabela Abreu quer mais. A brasileira disputou nesta quarta-feira (11) a fase de esgrima da semifinal da etapa de Albena, na Bulgária, e teve um resultado muito promissor, ficando em 15º lugar, com 210 pontos. Nesta quinta, ela participará da natação, laser-run e uma fase bônus da esgrima.

Ao todo, 36 atletas participam da semifinal da Copa do Mundo de pentatlo moderno e apenas as 18 primeiras colocadas avançam à final. Isabela Abreu está muito bem colocada, em 15º. Apenas a fase de esgrima foi disputada nesta quarta e ela venceu 18 adversárias e perdeu para 17. A brasileira tem 215 pontos somados.

Como base de comparação, Isabela Abreu teve nove vitórias e 14 derrotas na fase de esgrima da qualificatória e somou 201 pontos na ocasião. Isso significa que ela teve um resultado relativamente melhor do que há um dia. Nesta sexta, serão realizadas as provas do laser-run, da natação e uma nova fase da esgrima, em que cada atleta joga apenas uma vez – mas, em caso de vitória, segue jogando, até perder.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A líder da qualificatória na semifinal é a lituana Ieva Serapinaite, com 245 pontos. Ela teve 24 vitórias e 11 derrotas na esgrima nesta quinta. A húngara Sarolta Simon e a britânica Kerenza Bryson vêm logo atrás, com 235 pontos. A britânica Olivia Green é quem tem o corte da última classificada no momento, com 215 pontos – mesma pontuação de Isabela Abreu.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Pentatlo Moderno