Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes fica em quinto lugar no Open de Tetratlo Moderno da Itália

Brasileiro ficou perto do pódio da competição de base disputada em Roma, parte da preparação dele para o Sul-Americano marcado para dezembro na Argentina

Danilo Fagundes pentatlo moderno Itália
(divulgação)

O brasileiro Danilo Fagundes conquistou a quinta colocação no Open de Tetratlo Moderno da Itália de pentatlo moderno, realizado no sábado (23), em Roma. O carioca de 33 anos, único estrangeiro entre os 46 pentatletas da competição masculina, somou 1.153 pontos e ficou a apenas 19 do pódio. Roberto Micheli venceu com 1.196 pontos. A prata ficou com Giorgio Malan, somando 1.188 pontos e o bronze foi para os 1.172 de Giuseppe Mattia Parisi.

O Tetratlo Moderno é uma das modalidades da base do pentatlo moderno, reunindo quatro das cinco provas presentes na categoria principal. Apenas o hipismo não faz parte. Danilo Fagundes conquistou 240 na luta com a espada da esgrima, após 28 vitórias e 11 derrotas, e, na natação, cravou 2min15s53 nos 200 metros estilo livre, convertidos em 279 pontos. No laser-run, o brasileiro teve o quarto melhor desempenho terminando as quatro séries de cinco acertos de tiro, intercaladas com 800 metros de corrida, em 11min06s48, que lhe renderam 634 pontos.

+ Duda Amorim anuncia aposentadoria da seleção brasileira de handebol

Preparação para o Sul-Americano

O brasileiro está na Itália desde a última semana para aprimorar sua preparação para o Campeonato Pan e Sul-Americano, que vai acontecer em dezembro, na Argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Danilo Fagundes esteve próximo de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que teve a participação da pentatleta Ieda Guimarães, 21. Na qualificação para a Olimpíada do Japão, ele chegou aos 78 pontos no ranking que a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) fez para encerrar o sistema de qualificação, ficando a apenas 10 da vaga. Ele foi revelado no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade. Além de receber o Bolsa Atleta, do Ministério da Cidadania, ele também faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos do Exército (CDE).

Mais em Pentatlo Moderno