Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasil termina o Mundial militar com uma prata e um bronze

Time brasileiro do Mundial Militar de pentatlo moderno encerrou a competição, na Polônia, com uma prata, no time misto, e um bronze, no time masculino

Laser-run pentatlo moderno competição virtual na quarentena - Danilo Fagundes
(Reprodução/Instagram)

O Brasil subiu ao pódio duas vezes no Mundial militar de pentatlo moderno, realizado em Drzonków, na Polônia. na competição por equipes mistas, realizada neste domingo (5), Isabela Abreu e Danilo Fagundes foram prata. Já na disputa por equipes masculinas, os brasileiros Matheus Nobre, Danilo Fagundes e Felipe Nascimento terminaram com a medalha de bronze.

-Alison dos Santos conquista mais uma vitória na Europa

Fechando o Mundial Militar de pentatlo moderno, Isabela Abreu e Danilo Fagundes fizeram uma competição muito boa. Conseguindo boas pontuações na esgrima, natação e hispismo, os brasileiros chegaram para a laser-run, a última parte da prova do penatlo moderno, com chances de ir ao pódio. Nela, Isabela e Danilo tiveram a maior pontuação entre todas as equipes participantes e deram um salto na classificação.

Isabela Abreu, do pentatlo moderno
(divulgação)

Com isso, os representantes do Brasil chegaram aos 1421 pontos totais e ficaram com a medalha de prata no Mundial Militar de pentatlo moderno. O pódio foi completado pela equipe formada por Denys Pavlyuk, da Ucrânia, e Iryna Khokhola, da Argentina, com 1425 pontos, em primeiro e os franceses Marie Oteiza e Jean-Batiste Mourcia, com 1405, em terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na competição por equipes masculina, Matheus Nobre, Danilo Fagundes e Felipe Nascimento também foram ao pódio. Com 4177 pontos, os brasileiros ficaram somente atrás da Hungria, com 4288 pontos, e da Polônia, que terminou a prova do Mundial Militar com 4206.

Mais em Pentatlo Moderno