Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes faz 1096 pontos e fica a 35 da final na Bulgária

Danilo Fagundes foi o brasileiro com melhor desempenho ao totalizar 1096 pontos, ficando a apenas 35 de conseguir a classificação para a final

danilo fagundes mundial de pentatlo moderno

Na segunda etapa seguida disputada em Sófia na Copa do Mundo de pentatlo moderno, Danilo Fagundes foi o brasileiro com melhor desempenho na qualificação masculina ao totalizar 1096 pontos, ficando a apenas 35 de conseguir a classificação entre os 36 melhores do evento para a final.

Se tivesse tido um desempenho melhor na esgrima, Danilo Fagundes poderia ter conseguido um lugar na final. Na modalidade, ele venceu apenas 11 dos 30 confrontos que fez somando 180 pontos. Felipe Nascimento, outro brasileiro na disputa, teve uma performance melhor ao totalizar 186 pontos com 12 vitórias em 29 duelos.

+Isabela Abreu evolui, mas fica fora da final da Copa do Mundo

Na natação, Felipe Nascimento voltou a ser superior a Danilo Fagundes ao marcar 2min06s73 contra 2min11s70 do compatriota, tempos que renderam a eles 297 e 287 pontos, respectivamente. O desempenho na piscina é outra coisa em que Fagundes precisa evoluir para se aproximar dos melhores do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Depois de ir pior do que o compatriota nas duas primeiras provas, Danilo Fagundes virou o jogo no laser-run, competição que reúne tiro e corrida e que é o ponto forte dele. Ele somou 619 pontos contra 587 de Felipe Nascimento, encerrando a participação dos dois pentatetlas brasileiros em Sófia.

No total, Danilo Fagundes ficou em 55.º lugar com 1096 pontos, enquanto Felipe Nascimento foi o 71.º com 1060. O último classificado para a final, o mexicano Alvaro Sandoval, somou 1121 para terminar em 36.º. Na liderança ficou Esteban Bustos, do Chile, com 1139.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pentatlo Moderno