Siga o OTD

Maria Ieda Nascimento mundial de pentatlo moderno hipismo adiamento

Pentatlo Moderno

Mundial muda da Bielorrússia pro Egito e vale seis vagas na Olimpíada

Mudança de Minsk para o Cairo, no entanto, não alterou data da competição, que ainda será realizada de 7 a 13 de junho e vai distribuir seis vagas olímpicas

(divulgação/UIPM)

Mundial muda da Bielorrússia pro Egito e vale seis vagas na Olimpíada

Após decidir que o Campeonato Mundial de pentatlo moderno deste ano não teria condições de ser realizado na Bielorrússia, a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) optou pelo Egito para a realização do torneio. A competição estava marcada para em Minsk e a agora vai ser no Cairo. A data é a mesma já programada, de 7 a 13 de junho.

Dentre os motivos para o Mundial de pentatlo moderno não acontecer mais na Bielorrússia está a decisão do COI de suspender o Comitê Olímpico do país do leste europeu, em dezembro do ano passado. Além disso, a UIPM levou em consideração a situação da pandemia na região.

William Muinhos mundial de pentatlo moderno tiro esportivo laser run adiamento
(divulgação/UIPM)

“Havia uma preocupação especial de várias nações concorrentes relutarem em viajar para a Bielorrússia neste momento e os membros do Conselho Executivo queriam proteger a justiça da competição e o processo de qualificação olímpica sem adicionar pressão às já difíceis circunstâncias da pandemia”, destacou o presidente da UIPM, o alemão Klaus Schormann.

Qualificação olímpica

+ Saiu calendário nacional do levantamento de pesos

O Mundial de pentatlo moderno o Egito, então, vai distribuir seis vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. São três em cada gênero, para os primeiros colocados em cada disputa. Na mesma ocasião também vai acontecer, de forma paralela, o Mundial de Laser-Run.

Felipe Nascimento mundial de pentatlo moderno natação adiamento
(divulgação/UIPM)

“Em muitos aspectos, nossos campeonatos mundiais combinados representam o auge do nosso esporte. Ele alinha os principais elementos do Pentatlo Moderno – este ano com o contexto adicional de qualificação olímpica – com as oportunidades de desenvolvimento estimulantes fornecidas pela inclusão do esporte da UIPM mais popular, o Laser-Run”, acrescentou Klaus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além do Mundial de pentatlo moderno de junho e o de Laser Run, o Egito também vai sediar os mundiais Júnior e Sub-17 e Sub-19, que estão marcados para acontecer de 4 a 17 de julho, em Alexandria.

Mais em Pentatlo Moderno