Siga o OTD

Os Campeonatos Mundiais da base do pentatlo moderno foram adiados por conta da pandemia do coronavírus. Anteriormente agendadas para fevereiro, de 8 a 21, as competições Júnior e Sub-19 e Sub-17 da modalidade olímpica mudaram de data e serão disputadas em julho. A categoria Sub-21 ocorrerá de 11 a 17 e as outras duas acontecerão de 4 a 10 do mesmo mês. Os três eventos estão mantidos para Alexandria, no Egito

Pentatlo Moderno

Mundiais da base mudam de fevereiro para julho de 2021

As competições Júnior (Sub-21), Sub-19 e Sub-17 estão mantidas em Alexandria. no Egito, e a alteração de data ocorreu por conta da pandemia do coronavírus

A esgrima é um dos esportes do pentatlo moderno e está presente no Júnior e Sub-19 e Sub-17 (UIPM/Divulgação)

Mundiais da base mudam de fevereiro para julho de 2021

Os Campeonatos Mundiais da base do pentatlo moderno foram adiados por conta da pandemia do coronavírus. Anteriormente agendadas para fevereiro, de 8 a 21, as competições JúniorSub-19 e Sub-17 da modalidade olímpica mudaram de data e serão disputadas em julho. A categoria Sub-21 ocorrerá de 11 a 17 e as outras duas acontecerão de 4 a 10 do mesmo mês. Os três eventos estão mantidos para Alexandria, no Egito.

+ Yane Marques é a nova presidente da Comissão de Atletas do COB

A UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno) decidiu pelo adiamento dos Mundiais após receber informações sobre restrições de viagens para atletas de outros países e o atual nível de contaminação do coronavírus no Egito. “A pandemia está testando seriamente a determinação da maioria dos países ao redor do mundo. E a saúde deve ser a prioridade neste momento de desafios únicos”, disse Klaus Schormann, presidente da entidade.

+ Danilo Fagundes fica entre os dez melhores no Campeonato Italiano

Coronavírus já havia adiado os Mundiais de 2020

“Sinto muito por nossos atletas juniores e jovens, pois eles devem continuar esperando pela chance de competir no cenário mundial novamente”, completou o mandatário da UIPM, instituição máxima do pentatlo moderno. Por causa da pandemia do coronavírus, os Mundiais da base não foram realizados em 2020. No ano passado, os eventos aconteceriam em setembro na Polônia (Júnior) e em outubro no Egito (Sub-19 e Sub-17).

+ Pentatlo Moderno visa mudar formato a partir de Paris-2024

“Digo a esses atletas de hoje: tenham certeza de que vocês são o futuro do nosso movimento. Em nossa comunidade global, continuaremos a trabalhar incansavelmente para fornecer a vocês as oportunidades que vocês merecem. Continuem a treinar de forma segura, ouçam os conselhos do seu governo e de especialistas médicos e cuidem da saúde. Seus tempos virão”, enfatizou o alemão Klaus Schormann.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os Mundiais da base são organizados pela UIPM. A categoria Júnior reúne provas das cinco modalidades do pentatlo moderno (natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida)). Já o evento do Sub-19 e Sub-17 não conta com o hipismo. No adulto, estão confirmadas as Copas do Mundo, etapa de Budapeste, na Hungria, de 24 a 28 de março, de Sofia, na Bulgaria, de 15 a 18 de abril, e de Seul, na Coreia do Sul, de 13 a 16 de maio.

O hipismo só está no Mundial Júnior. O esporte não faz parte da competição Sub-19 e Sub-17 (UIPM/Divulgação)
O hipismo só está no Mundial Júnior. O esporte não faz parte da competição Sub-19 e Sub-17 (UIPM/Divulgação)

Mais em Pentatlo Moderno