Siga o OTD

Levantamento de Peso

Confederação Brasileira divulga calendário de competições para 2021

Vale lembrar que todos os torneios do calendário carecem de confirmação, em razão da situação de pandemia de covid-19, que segue monitorada pela IWF e CBLP.

Com Fernando Reis, Mundial de Levantamento de Peso começa nesta terça-feira

A Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) divulgou em reunião com as Federações Estaduais, nesta segunda-feira (25), o calendário de competições para a temporada 2021. Além dos torneios internacionais, previamente marcados pela Federação Internacional (IWF), as competições nacionais foram também definidas.

Vale lembrar que todos os torneios do calendário carecem de confirmação, em razão da situação de pandemia de covid-19, que segue monitorada pela IWF e CBLP. Com isso, as datas inicialmente previstas poderão sofrer modificações e, até mesmo, ocorrerem novos cancelamentos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por enquanto, no calendário internacional do levantamento de peso, seguem confirmados o Campeonato Sul-Americano/Íbero-Americano/Open Adulto, de 12 a 16 de março, em Cali, na Colômbia, sendo que o Open Adulto é um dos torneios que servem para obtenção de índice aos Jogos de Tóquio, da mesma forma que o Campeonato Pan-Americano Adulto, previsto para acontecer entre 18 e 25 de abril, em Santo Domingo, na República Dominicana. Outros torneios internacionais também estão marcados no calendário.

+TUDO SOBRE LEVANTAMENTO DE PESO

Nacionalmente, o primeiro torneio oficial do calendário de 2021 só vai ocorrer no segundo semestre, após a Olimpíada. O Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20 está previsto para agosto, mas ainda sem data e local definitivos. Outros dois torneios nacionais vão acontecer nos meses de setembro e outubro.

Abaixo, o calendário atual do levantamento de peso:

  • 12 a 16 de março – Campeonato Sul-Americano/Íbero-Americano/Open Adulto – Cali (COL)
  • 18 a 25 de abril – Campeonato Pan-Americano Adulto – Santo Domingo (DOM)
  • 20 a 29 de maio – Campeonato Pan-Americano Sub-20 – Manizales (COL)
  • 23 a 31 de maio – Campeonato Mundial Sub-20 – Jeddah (KSA)
  • Junho – Campeonato Pan-Americano Sub-17 – San Juan (PUR)
  • 23 de julho a 8 de agosto – Jogos Olímpicos – Tóquio (JPN)
  • Agosto – Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20 – a definir
  • 9 a 19 de setembro – Jogos Pan-Americanos Juniores – Cali (COL)
  • 20 a 29 de setembro – Campeonato Mundial Sub-17 – Tashkent (UZB)
  • Setembro – Campeonato Brasileiro Adulto – a definir
  • Outubro – Festival Nacional de Levantamento de Pesos Sub-15 – Rio de Janeiro (RJ)
  • Outubro – Campeonato Pan-Americano Sub-20 – San Luis Potosi (MEX)
  • Novembro – Campeonato Mundial Adulto – Lima (PER)
  • 1 a 7 de novembro – Campeonato Pan-Americano Adulto – Guayaquil (ECU)
  • Dezembro – Campeonatos Sul-Americanos Sub-15/Sub-17/Sub-20 – a definir

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Levantamento de Peso