Siga o OTD

OTD em Paris

Saiba o que os atletas e o público vão comer na Olimpíada

Conheça o cardápio que o comitê organizador de Paris 2024 oferecerá durante os Jogos Olímpicos

Qual comida vai ser servida para o público e para os atletas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris? O OTD em Paris teve a oportunidade de provar alguns itens que serão disponíveis em diversas arenas, mas também na Vila dos Atletas. Você pode conferir o conteúdo completo no vídeo no canal do Olimpíada Todo Dia no YouTube.

A estimativa dos organizadores dos Jogos é de servir 13 milhões de refeições durante o evento. Isso inclui a alimentação servida para o público em geral, voluntários, funcionários e também para os atletas. Cerca de 60% do cardápio é vegetariano. Entre as opções temos, por exemplo, hambúrgueres veganos feitos à base de soja e trigo, além de falafel de grão de bico e beterraba.

A cozinha francesa é renomada mundialmente e aposto que muita gente estava ansiosa para experimentar alguns pratos típicos nas arenas e ginásios. Pois, pode ficar tranquilo. Receitas tradicionais também estarão disponíveis, mas a alimentação sustentável faz parte dos compromissos de Paris 2024.

Mas qual será o preço dessas refeições para o grande público, hein? Bom, essa resposta só será conhecida em meados de fevereiro. Você pode conferir o conteúdo completo sobre o tema no vídeo no canal do Olimpíada Todo Dia no YouTube.

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em OTD em Paris