Siga o OTD

Paris 2024

Time Brasil divulga uniformes de pódio para Paris-2024

Após 20 anos, o Time Brasil voltará a usar um uniforme majoritariamente azul no pódio dos Jogos Olímpicos em Paris-2024

Henrique Marques, Bia Ferreira, Rafaela Silva, Jade Barbosa e Wandeley Holyfield posam para foto com os uniformes de pódio do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Paris-2024
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Faltam 50 dias para os Jogos Olímpicos Paris-2024. E o Comitê Olímpico do Brasil (COB) aproveitou a ocasião para divulgar o uniforme que os atletas brasileiros irão usar nos pódios da capital francesa. Após vestir verde ou amarelo nas últimas quatro edições dos Jogos, o Brasil voltará a vestir azul na hora de receber as medalhas.

Além dos uniformes que serão utilizados no pódio, o COB também divulgou as peças que os atletas irão usar em treino e na vila olímpica. O Time Brasil reuniu a campeã olímpica do judô Rafaela Silva, os medalhistas mundiais do boxe Bia Ferreira e Waderley Holyfield, além do técnico Mateus Alves, a ginasta Jade Barbosa e Henrique Marques, do taekwondo, em um ensaio fotográfico para mostrar os uniformes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Time Brasil vai em busca de melhorar o desempenho dos últimos Jogos Olímpicos em Tóquio, onde a delegação brasileira ganhou sete ouros, seis prata e oito bronze, com 21 medalhas no total. E os atletas brasileiros voltarão a usar um casaco azul no pódio após 20 anos. A última vez que o Brasil subiu de azul no pódio foram nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Na ocasião, o país quebrou recorde de medalhas de ouro, com o país subindo cinco vezes no topo do pódio. Será que o azul irá ajudar o Time Brasil a quebrar mais um recorde de medalhas douradas em Paris-2024? Essa resposta teremos a partir do dia 26 de julho.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paris 2024