Siga o OTD

Paris 2024

Pride House: a Casa do Orgulho LGBTQIA+ na Olimpíada

Espaço é local de celebração e reflexão sobre a causa LGBTQIA+

Pride House em Paris

Um dos princípios do Olimpismo é que o esporte deve ser acessível para todo mundo. Não importa raça, credo, sexo, gênero e qualquer outra característica. Uma das iniciativas que reforça esse espírito é a Pride House, a “Casa do Orgulho”. Esse é um espaço para celebrar, mas também para sensibilizar o público presente em grandes competições esportivas sobre a causa LGBTQIA+.

A Pride House tem entrada gratuita e vai ficar aberta durante toda a Olimpíada, ou seja, de 26 de julho até 11 de agosto. A entrada é O espaço de eventos é um barco de que fica atracado no Rio Sena. Por aqui vai ter telão para assistir às provas olímpicas como se fosse uma fan fest.

Mas a animação vai rolar também do lado de fora, às margens do rio. Durante o dia, o lugar vai ter iniciação esportiva para toda a família, enquanto a noite terá uma pegada mais festiva.

A Pride House é uma iniciativa independente que começou em 2010. Mas esta é a primeira vez que ela foi acolhida oficialmente pelo Comitê Organizador dos Jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A casa do orgulho teve duas passagens pelo Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro, durante a Copa do Mundo de futebol e a Olimpíada. Mas o projeto foi rejeitado em países com leis que restringem a liberdade da comunidade LGBTQIA+.

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paris 2024