Siga o OTD

Paris 2024

Tatiana Weston-Webb classifica Luana Silva para a Olimpíada

Tatiana Weston-Webb foi vice-campeã do ISA Games, levou o Brasil ao título por equipes e classificou Luana Silva para Paris-2024

Tatiana Weston-Webb faz manobra no Isa Games (Pablo Jimenez/ISA)
Pablo Jimenez/ISA

Poucos minutos depois de Gabriel Medina se classificar para a Olimpíada de Paris-2024, Tatiana Weston-Webb fez a parte dela, foi vice-campeã do ISA Games, levou o Brasil ao título feminino por equipes e garantiu mais uma vaga para o Brasil nos Jogos. Como ela e Tainá Hinckel já tinham carimbado o passaporte, o resultado conquistado neste domingo classificou Luana Silva para brigar por medalha em julho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Repescagem

Tatiana Weston-Webb entrou na disputa neste domingo na nona rodada da repescagem e se manteve viva no ISA Games ao passar ao terminar em segundo na bateria com 13,04 ao somar as notas 6,87 e 6,17. Ela ficou atrás apenas da israelense Anat Leilor, que venceu com 13,97. Apesar de conseguir boas ondas, Tainá Hinckel deu adeus à competição ao ficar em terceiro com 11,13. Também deu adeus à competição a campeã olímpica Carissa Moore, que terminou em último com 9,33.

Tatiana Weston-Webb voltou para a água na última rodada da repescagem para tentar uma vaga para a final. A brasileira nascida em Porto Alegre começou na frente com 5,83, mas ampliou sua vantagem ao alcançar uma nota 7. Com 12,83, ela não foi mais alcançada e garantiu vaga na final. Junto com ela, a australiana Sally Fitzgibbons também se classificou com 9,93, eliminando a peruana Sol Aguirre (8,67) e a israelense Anat Leilor (7,37).

Final

Luana Silva em etapa de Pipeline da WSL
Luana Silva será a terceira brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 (Foto: Tony Heff/WSL)

Com o resultado, Tatiana Weston-Webb avançou para a disputa do título contra Sally Fitzgibbons, a francesa Johanne Defay e a espanhola Nadia Erostarbe. Na final, a brasileira foi cirúrgica. Ela pegou apenas cinco ondas e foi o suficiente para alcançar um 5,47 e um 6,77 para chegar ao vice-campeonato.

Tatiana Weston-Webb chegou a liderar com 12,24 no somatório, apenas 0,24 a frente da francesa Johanne Defay. Mas a australiana Sally Fitzgibbons, que estava em terceiro, conseguiu um 6,83 e virou a bateria ao chegar a 13,10 no somatório.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paris 2024