Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Cláudia Santos e barco misto garantem vaga para o Brasil em Tóquio

Cláudia Santos venceu a final e garantiu vaga no single skiff. Barco quatro com misto ficou em 2º e também se classificou

Cláudia Santos - Barco quatro com misto - Tóquio 2020
(Twitter/RemoCBR)

Que dia para o Brasil na Regata de Gavirate, na Itália! Neste sábado (5), na Regata Final de Qualificação Paralímpica para o remo em Tóquio 2020, Cláudia Santos e o barco quatro com misto brasileiro disputaram a final de suas provas e garantiram vaga nos Jogos do Japão.

No single skiff feminino pela classe PR1, Cláudia Santos já havia vencido a primeira regata que disputou, na quinta-feira (3). E neste sábado, a atleta confirmou o favoritismo e terminou a final na primeira colocação, garantindo a vaga paralímpica da categoria.

Vale lembrar que Cláudia competiu a Rio-2016 e terminou na sexta colocação. Mas, desde então, não havia disputado nenhuma competição internacional. Assim, a Regata de Gavirate foi a primeira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Posteriormente, foi a vez do barco quatro com misto entrar em ação. A equipe formada por Jairo Klug (PR3), Valdeni Silva Júnior (PR3), Ana Paula Souza (PR3) e Diana Barcelos (PR3), além do timoneiro Jucelino Silva, havia ficado na segunda posição da regata qualificatória e precisou disputar a repescagem para ir à final. E na grande decisão, o time do Brasil repetiu o segundo lugar e conquistou a vaga em Tóquio 2020, assim como o Canadá, que venceu a prova.

Por fim, no Mundial de remo em 2019, o Brasil já havia conquistado duas vagas para a Paralimpíada de Tóquio 2020. Uma delas foi no barco single skiff masculino pela classe PR1. E a outra foi no misto double skiff misto pela classe PR2, sendo um homem e uma mulher, ambos com assento fixo.  

Mais em Paralimpíada Todo Dia