Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Gabriel Bandeira conquista o segundo ouro no Aberto Europeu, em Funchal

Bandeira garantiu mais uma medalha dourada, além de ter batido o recorde das Américas nos 100m costas

Gabriel Bandeira - Aberto Europeu de natação paralímpica
(Instagram/flag.bill)

Gabriel Bandeira segue voando na piscina do Aberto Europeu de natação paralímpica. Nesta segunda-feira (17), no segundo dia da competição em Funchal, na Ilha da Madeira, o brasileiro conquistou sua segunda medalha de ouro, desta vez nos 100m costas da classe S14. No primeiro dia do torneio, que vai até o próximo sábado (22), ele já havia sido campeão dos 200m livre.

Completando o percurso com o tempo de 59s95, Gabriel Bandeira não só venceu a final, faturando sua segunda medalha dourada na competição, com ainda bateu o recorde das Américas na prova. Na segunda colocação, ficou o russo Viacheslav Emiliantsev, 0s42 de diferença para o brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nesta segunda, Gabriel Bandeira foi o único representante do Brasil. Mas o país também está sendo representado por André Luiz da Silva e João Pedro Brutus. Gabriel participará de outras quatro provas (100m costas SB14, 200m medley SM14, 100m livres s14 e 100m borboleta s14). Já André Luiz disputará mais duas (100m costas SB14 e 100m borboleta s14). E João Pedro Butros, três (100m costas SB14, 200m medley SM14 e 100m livres s14).

Com a participação no Aberto Europeu de natação paralímpica, que integra o World Series, circuito internacional da modalidade organizado pelo IPC, o trio busca alcançar a classificação internacional na classe S14. Assim, Gabriel Bandeira, André Luiz e João Brutos estarão aptos a brigar entre as 31 vagas disponíveis para os Jogos de Tóquio.

Por fim, vale lembrar que as vagas brasileiras para os Jogos Paralímpicos serão definidas em junho, quando acontece a seletiva nacional. Quatro nadadores já estão garantidos no evento: Daniel Dias (S5), Wendell Belarmino (S11), Edênia Garcia (S3) e Maria Carolina Santiago (S12).

Mais em Paralimpíada Todo Dia