Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Time de Ricardinho anuncia pacote de reforços no futebol de 5

Maestro da Bola, fruto do ex-jogador pentacampeão mundial, fechou com quatro nomes para todos os setores da quadra, incluindo o atual capitão da seleção brasileira

Ricardinho seleção brasileira de futebol de 5
Ricardinho é um dos maiores, senão o maior, da história na modalidade (Ale Cabral/CPB/arquivo)

O time de futebol de 5 Maestro da Bola, fruto de um projeto social do pentacampeão mundial Ricardinho, anunciou a contratação de quatro reforços para a temporada 2021. Os jogadores recém contratados acumulam convocações e títulos pela seleção brasileira e podem defender o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Um deles é o fixo/ala defensivo Cássio Reis, capitão da seleção brasileira. Foi bicampeão dos Jogos Paralímpicos, tricampeão Mundial, tricampeão dos Jogos Parapan-Americanos e bicampeão da Copa América.

Outro é Jeferson Gonçalves, o Jefinho, ala ofensivo. O paratleta foi eleito melhor jogador do mundo em 2010, é tricampeão dos Jogos Paralímpicos, tricampeão Mundial, tetracampeão dos Jogos Parapan-Americanos e bicampeão da Copa América.

Cássio Reis futebol de 5 Maestro da Bola
(divulgação)

Já Gledson Barros joga como ala ofensivo e pivô, foi campeão dos Jogos Paralímpicos, bicampeão Mundial, bicampeão dos Jogos Parapan-Americanos e campeão da Copa América.

+ Iphan inicia processo de tombamento do Complexo do Ibirapuera

Tiago Nascimento é ala defensivo e também pode jogar como fixo, foi tricampeão Mundial de Clubes, heptacampeão do Regional Nordeste e heptacampeão brasileiro de futebol de 5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Maestro da Bola nasceu de um projeto social do ex-jogador Ricardinho, que presta assistência a crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Curitiba e Foz do Iguaçu. Em 2021, o time disputará o Regional Sul-Sudeste, em maio, e o Campeonato Brasileiro Série A, em novembro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia