Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Alessandro Rodrigo admite expectativa alta para Paralímpiada

Bi-campeão mundial em lançamento de disco, o atleta buscará agora o seu segundo ouro paralímpico

Alessandro Rodrigo foi ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico de Dubai no lançamento de disco
Alessandro acredita ainda em uma campanha histórica da delegação brasileira (Foto: Ale Cabral/CPB)

O histórico recente vencedor não assusta Alessandro Rodrigo da Silva. Vencedor da medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio-16, o atleta de lançamento de disco admitiu que está com a expectativa alta para as Olimpíadas de Tóquio.

Alessandro já possui a sua vaga garantida para Tóquio 2020 devido ao seu ótimo desempenho no último Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado em Dubai do ano passado, quando conquistou o seu bicampeonato mundial com direito a recorde mundial paralímpico da modalidade.

Em entrevista concedida ao Olimpíada Todo Dia, o atleta não escondeu que possui expectativas altas para a competição e está empolgado com a possibilidade de uma edição histórica da delegação brasileira.

“A expectativa para esse Jogos é a melhor possível. Individualmente espero manter o bi-campeonato paralímpico e coletivamente acredito que possamos melhorar a posição brasileira no ranking de medalhas, assim como ocorreu no mundial do ano passado”, admitiu o atleta do lançamento de disco.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Alessandro Rodrigo faz parte dos 63 atletas que juntos formam o Time São Paulo Paralímpico 2020, grupo que recebe um incentivo do governo do estado. Participante do projeto há dois anos, o campeão paralímpico ressalta a importância desse estímulo e lamenta o fato de que os outros estados brasileiros ainda não repitam essa medida.

“Esse incentivo recebido pelo governo do estado é importantíssimo e imprescindível para o crescimento do atleta, tanto para aquele que está começando a sua trajetória como os que já estão consolidados no alto rendimento. É uma pena que não seja algo que englobe todos os estados brasileiros”, avaliou.

Criado em 2011, o Time São Paulo Paralímpico é uma parceria entre o governo estadual e o CPB que visa avaliar, controlar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas de alto nível vinculados ao estado de São Paulo.

Mais em Paralimpíada Todo Dia