Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Natação do Brasil perde prova na Itália pelo Coronavirus

Medalhista paralímpica, Susana Schnarndorf está na Itália com a delegação e falou ao OTD sobre a situação

Susana Schnarndorf
Divulgação/Nissan

O Coronavírus segue se espalhando pelo mundo e o cenário parece estar se agravando na Itália. Depois de adiar jogos de futebol, basquete e vôlei no último fim de semana, o país teve de cancelar mais uma competição. Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Natação Paralímpica anunciou o cancelamento da etapa de Lignano da World Series, que estava marcada para acontecer entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março.

O Comitê local tomou a decisão após a confirmação de 76 casos de coronavírus no país, além de 64 casos ainda sob investigação.

A Seleção Brasileira de natação embarcou para a Itália no último sábado para a competição e recebeu a notícia logo que chegou. A equipe segue em solo italiano, mas vai retornar ao Brasil ainda nesta segunda-feira.

“É muito chato, porque a gente vem para competir. Mas acho que deve ter essa precaução mesmo, os casos de coronavírus estão evoluindo muito”, afirmou Susana Schnarndorf ao Olimpíada Todo Dia.

A competição era parte importante do processo para as Paralimpíadas de Tóquio 2020, já que serviria para alguns atletas tentarem o índice necessário para os Jogos. Por isso, o direto da Federação Internacional de Esporte Paralímpico, Christian Holtz, disse que eles irão procurar uma solução para os atletas que possam ter sido afetados pelo cancelamento.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Isso não afeta muito a preparação para Tóquio. A gente está treinando para caramba e a competição na Itália seria mais um teste, uma competição forte e seria bom se a gente pudesse ter competido. Mas vamos seguir em frente, pensar nas próximas competições e continuar treinando para não perder o foco”, completou a medalhista paralímpica.

A próxima etapa da World Series será justamente em solo brasileiro, em São Paulo, entre os dia 25 e 28 de março. Os nadadores têm até o fim de abril para obter os índices mínimos, estabelecidos pelo Departamento Técnico do CPB, para classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Mais em Paralimpíada Todo Dia