Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Nadadores fazem últimos ajustes antes de embarcar para Itália

No próximo sábado, a seleção brasileira de natação viaja para a Itália para a disputa da etapa de Lignano Sabbiadoro da World Series

Nadadores brasileiros treinam no Centro Paralímpico de São Paulo - Foto: Alê Cabral/CPB
Nadadores brasileiros treinam no Centro Paralímpico de São Paulo - Foto: Alê Cabral/CPB

A Seleção Brasileira de natação embarca no próximo sábado (22) para a Itália para disputar a etapa de Lignano Sabbiadoro da World Series – circuito internacional da modalidade organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).

Os nadadores velocistas que treinam no Centro de Referência que funciona no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, utilizam estratégias diferenciadas neste ano para a preparação para as etapas da World Series e dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Na semana passada, de 10 a 16, a equipe esteve em Belo Horizonte para treinos no Centro de Treinamento da UFMG, onde funciona um dos Centros de Referência do CPB.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Lá, eles realizaram uma competição amistosa com os atletas convencionais do Minas Tênis Clube. “Conseguimos conciliar o período de treinos em Belo Horizonte com este amistoso com o Minas, que é muito importante para os atletas treinarem estratégia e entrar no ritmo de competição”, comentou Leonardo Tomasello, chefe-técnico da natação do CPB.

A próxima etapa do World Series que contará com a presença da Seleção será a etapa do Brasil, o Open Internacional Loterias Caixa de Natação, em março, no CT Paralímpico.

Os nadadores têm até o fim de abril para obter os índices mínimos, estabelecidos pelo Departamento Técnico do CPB, para classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Mais em Paralimpíada Todo Dia