Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Brasil vai às duas finais do vôlei sentado nos Jogos Parasul-Americanos



Seleções brasileiras derrotaram a Venezuela por 3 sets a 0 e disputarão o ouro contra Peru, no feminino, e Colômbia, no masculino



Foto: CBVD

O Brasil segue com campanha perfeita no voleibol sentado dos Jogos Parasul-Americanos. Nesta segunda-feira (7), as seleções feminina e masculina venceram a Venezuela por 3 sets a 0 e confirmaram presença nas finais da competição. Na disputa pelo ouro, as brasileiras enfrentarão o Peru, enquanto os homens terão pela frente a Colômbia.

Mais notícias

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Feminino atropela a Venezuela

A seleção feminina foi a primeira a entrar em quadra e praticamente não deu chances às adversárias. O Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/5, 25/4 e 25/6, sofrendo apenas 15 pontos em toda a partida.

Com amplo domínio desde os primeiros saques, as brasileiras controlaram todas as ações ofensivas e defensivas para confirmar mais uma vitória sem dificuldades e manter a invencibilidade no torneio.

Agora, a equipe disputará a medalha de ouro diante do Peru, que garantiu a classificação ao superar a Argentina na outra semifinal.

Masculino confirma favoritismo

Na sequência, foi a vez da seleção masculina também confirmar presença na decisão. Assim como no feminino, o Brasil venceu a Venezuela por 3 sets a 0. O duelo foi um pouco mais equilibrado, mas ainda amplamente controlado pelos brasileiros, que fecharam a partida com parciais de 25/11, 25/10 e 25/7.

A vitória manteve a campanha invicta da equipe na competição e colocou o Brasil na final contra a Colômbia, que eliminou a Argentina na outra semifinal.

Com isso, o Brasil terá representantes nas duas decisões do voleibol sentado dos Jogos Parasul-Americanos e buscará conquistar as medalhas de ouro tanto no feminino quanto no masculino.

Mais em Paralimpíada Todo Dia