Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Brasil disputa vaga paralímpica de vôlei sentado em Copa do Mundo nos Estados Unidos



Seleções Brasileiras competem em Fort Wayne (EUA) entre 12 e 18 de outubro



Brasil x EUA - Zonal Pan-Americano de vôlei sentado
Seleções de vôlei sentado se preparam para Copa do Mundo nos EUA (Foto: Reprodução)

As Seleções Brasileiras masculina e feminina de vôlei sentado desembarcam em Fort Wayne, nos Estados Unidos, para a disputa da Copa do Mundo da modalidade. A competição tem início na próxima segunda-feira (13) e vai até 18 de outubro. A competição premiará o time campeão com uma vaga direta para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.

Copa do Mundo de Vôlei Sentado 2025

A edição de Fort Wayne reúne 14 seleções no naipe masculino e seis no feminino, numa programação que combina fases de grupos e disputas por classificação direta para as vagas paralímpicas. O torneio, organizado sob a égide da World ParaVolley, é um dos principais eventos do ciclo e tem forte apelo técnico e tático, servindo também como termômetro para as equipes na quadra internacional.

Brasil chega em alta para disputa pela vaga paralímpica

As Seleções brasileiras chegam à Copa do Mundo de Vôlei Sentado embaladas por uma temporada de vitórias na América. Em maio, as equipes conquistaram o título do Campeonato Zonal Pan-Americano, disputado em Denver, superando adversários fortes da região e confirmando a hegemonia continental.

Em agosto, o Brasil voltou a festejar ao vencer a 1ª edição da Copa América de voleibol sentado, disputada em Curitiba. Essas conquistas serviram não apenas para elevar a confiança das equipes, mas também para ampliar a visibilidade da modalidade entre clubes e patrocinadores no Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Copa do Mundo de Fort Wayne é, acima de tudo, uma janela: para as atletas mostrarem evolução, para o Brasil consolidar sua presença entre as potências e, sobretudo, para o esporte paralímpico ganhar ainda mais visibilidade no país. Mas, claro, uma classificação direta abriria um novo ciclo com menos incertezas rumo a Los Angeles 2028.

Formada em jornalismo pela UFMG. Mineira morando no Rio apaixonada por esportes radicais e praticante amadora de natação.

Mais em Paralimpíada Todo Dia