A etapa nacional do Circuito Paralímpico de Tiro Esportivo foi concluída neste domingo (7) e marcou o retorno do paulista Alexandre Galgani às disputas. O medalhista paralímpico encerrou a participação de forma impecável, conquistando três ouros e alcançando 100% de aproveitamento nos dois dias de competição.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Alexandre Galgani venceu as três provas que disputou no fim de semana. No sábado, garantiu o título da R4 – carabina de ar 10m em pé – SH2 (atiradores que precisam de suporte para a arma) e também conquistou o ouro na R9 – carabina 50m deitado – SH2. Já neste domingo, a carabina de ar 10m deitado – SH2 rendeu a comemoração mais especial do atleta, coroando um desempenho perfeito na etapa.
“Consegui cumprir minha meta, que era conquistar três ouros. Não obtive meu melhor resultado nas duas primeiras provas, mas na terceira, que é a minha especialidade, alcancei um desempenho excelente, estabelecendo meu recorde pessoal nesta prova.” Nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o paulista conquistou a prata na mesma prova, garantindo uma medalha inédita para o Brasil no tiro esportivo.
Retorno de lesão
Esta foi a primeira competição do ano para o atleta, que em junho sofreu um acidente durante uma etapa da Copa do Mundo, fraturando a tíbia esquerda ao bater a cadeira de rodas contra a parede. “A lesão não estava nos meus planos, mas consegui lidar com a adversidade e estou me recuperando. Tenho treinado bastante e acredito que, até o próximo mês, estarei completamente recuperado”, avaliou.
Ex-desembargador conquista pódio
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O ex-desembargador Flávio Campos celebrou a medalha de prata na prova R9 – carabina 50 m deitado, da classe SH2 (destinada a atiradores que necessitam de suporte para a arma).
“Meu objetivo era passar dos 600 pontos, que considero uma marca sólida, e consegui. Estou muito satisfeito, porque o resultado reflete o trabalho que fizemos nesta semana”, avaliou Flávio Campos. No pódio, ele teve a companhia de Alexandre Galgani, medalhista de ouro, e Bruno Kiefer, que ficou com o bronze.