Siga o OTD

Tênis de Mesa

 

Calderano e Takahashi vencem quatro no mesmo dia, na Eslovênia



Depois de se tornarem finalistas nas duplas mistas, Hugo e Bruna avançam de fase na chave individual, fechando maratona de jogos desta sexta-feira (20) no WTT Star Contender



Calderano e Bruna Takashi duplas mistas eslovênia
Foto: WTT

Fim de maratona com 100% de aproveitamento. Depois de duas vitórias na chave de duplas mistas do WTT Star Contender de Ljubljana, Hugo Calderano e Bruna Takahashi estrearam no individual e avançaram. Bruna bateu a chinesa Shuhan Fan por 3 a 0, com parciais de 11/6, 11/8 e 11/7, enquanto Hugo não teve vida fácil contra o francês Flavien Coton.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jovem europeu de 16 anos começou vencendo o número três do mundo por 7 a 0, mas viu Hugo usar da experiência e do momento vivido para virar o primeiro game. Sem se intimidar, Coton empatou o jogo vencendo segundo game por 11/7. Hugo abriu 2 a 1 e ia fechando o jogo no set seguinte, mas a promessa francesa foi buscar, chegando a ter três game points para empatar novamente o confronto. Na disputa ponto a ponto, deu Hugo, com 17 a 15.

Hugo, cabeça de chave número 1 do torneio, encara agora Cheng-Jui Kao, de Taipei, nas oitavas de final. Na mesma fase, a cabeça de chave número 7 do feminino, Bruna Takahashi, encara a mesatenista de Macau Yuling Zhu.

Momento histórico

Atual vencedor da competição, Hugo acumula históricos desempenhos recentes. Nos últimos dois meses, o atleta de 28 anos conquistou a Copa do Mundo e, na sequência, a medalha de prata no Campeonato Mundial. No fim de semana passado, encerrou sua passagem de nove temporadas pelo Liebherr Ochsenhausen com o título da Liga Alemã.

Bruna também alcançou marcas inéditas na carreira. Chegou às quartas de final na Copa do Mundo e avançou até as oitavas no Mundial. Nas duas competições, foi superada pela chinesa Chen Xingtong, atual terceira colocada do ranking mundial.

O WTT Star Contender Ljubljana vale 600 pontos ao campeão, além de distribuir US$ 300 mil (R$ 1,6 milhão) em premiações.

Mais em Tênis de Mesa