Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Seleção de remo faz treino preparatório para Sul-Americano

A dupla Jairo Klug e Diana Barcelos realizam treino do remo em Troyes, cidade onde a delegação brasileira fez aclimatação antes dos Jogos Paralímpicos, na França | Foto: Alessandra Cabral/CPB
A Dupla Jairo Klug e Diana Barcelos realizam treino do remo em Troyes, cidade onde a delegação brasileira fez aclimatação antes dos Jogos Paralímpicos, na França | Foto: Alessandra Cabral/CPB

A Seleção Brasileira de remo realiza seu primeiro treino do ano entre os dias 6 e 14 de março, em São Paulo. A Comissão Técnica convocou quatro atletas para participar das atividades que ocorrerão na raia da USP, em São Paulo.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A equipe de remo do Brasil aproveita a semana de treinos em São Paulo para ajustes finais antes do Sul-Americano, que ocorre de 21 a 27 de março, em Assunção, Paraguai. Entre os convocados estão os paralímpicos Cláudia Santos (PR1), Jairo Klug e Diana Barcelos (PR3), além do medalhista de bronze em Tóquio 2020, Renê Pereira (PR1). O período de treinamento foca na preparação dos três barcos que representarão o país na competição.

“Este treinamento abre a temporada 2025, sendo de grande importância porque é o retorno ao encontro dos atletas da Seleção Brasileira, as atividades, as avaliações, para a gente já traçar ao Mundial, que esse ano vai ser na China. Então nós temos a consciência que nós temos a obrigação de manter a hegemonia na América do Sul no campeonato” disse o técnico Fernando Carvalho Neto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além do Sul-Americano, a Seleção terá outro grande desafio neste ano: o Mundial da modalidade. A competição será realizada em Xangai, na China, entre os dias 21 e 28 de setembro.

Confira os convocados:

Renê Pereira – PR1
Cláudia Santos – PR1
Jairo Klug – PR3
Diana Barcelos – PR3

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Paralimpíada Todo Dia