A seleção feminina de rúgbi em CR (cadeira de rodas) está em Paris para disputar a Women’s Cup 2004. A competição será realizada entre quarta-feira (4) e sábado (7), no Estádio Halle George Carpentier, em Paris, na França. É a primeira vez na história que o Brasil disputa qualquer torneio na modalidade com uma equipe formada apenas por mulheres.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Sob o comando a técnica Beatriz Lucena, a seleção fará apenas um treino antes da estreia contra a França. O jogo é na quarta-feira, a partir das 14h30 pelo horário de Brasília. Na quinta (5), o duelo será contra os Estados Unidos às 11h e, na sexta, contra o Energie Team a partir das 9h30. Euro Irlanda, Axa Team, Grã-Bretanha e Felinas completam as equipes participantes.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
No sábado ocorrem a final e as disputas do bronze, além de quinto e sétimo lugares. A Women’s Cup é referência na modalidade e tem como objetivo a promoção do naipe feminino. A edição deste ano com a participação da seleção feminina de rúgbi em CR será a quarta, as outras foram em 2015, 2017 e 2023. O canal do evento no Youtube transmite os jogos.
Desbravadoras
Além de Beatriz, toda a comissão técnica também é formada exclusivamente por mulheres. As atletas são Ruth Borges, Valéria Schmidt, Hawanna Cruz Ribeiro, Kamila Reis Lisboa, Luana Karolaine Ferreira Cavalcanti, Marcia Moreira Vinhale, Jeny Carolina Barraza Jara, Cleonete Santos Reis e Mariana do Nascimento Costa. Andrea Jacusiel Miranda é a médica; Edilene Maria do Nascimento, a enfermeira, e a fisioterapeuta é Luísa Cançado Cavalieri.